Selecione uma das opções:

Zystopa finaliza e doa a Barra Velha quadro da icônica Casa de Palmito


6 de março de 2024 por
Compartilhe:

A Casa da Artista Zystopa e o Centro Cultural Casa de Palmito celebraram nesta terça-feira, dia 5 de março, o encerramento e reconhecimento para os participantes do Ciclo de Exposição de Arte 2024, promovio no imóvel histórico de Barra Velha.

Em solenidade aberta com a declamação da poesia ‘Mulheres’, da escritora Silvana Beeck Stival, e marcada por arte e gratidão, os certificados foram entregues a oito alunos do Ateliê Cora Coralina, que faz parte da Casa da Artista.

Rosiana Stopa, conhecida artisticamente como Zystopa, idealizadora da formação de novos talentos locais, oficializou a entrega de um quadro representando a Casa de Palmito, comovente homenagem criada por ela.

📰 LEIA TAMBÉM:

A obra de arte foi repassada à Fundação de Turismo, Esporte e Cultura (Fumtec), em gesto simbólico que representa não apenas a arte, mas também a história e o legado cultural da região. “Este é o primeiro trabalho oficial representando a Casa de Palmito após sua preservação e reconstrução”, celebrou a artista, que deu início à exposição com seus alunos no último dia 23 de fevereiro. A entrega foi feita ao presidente da Fumtec, João Antônio.

A mostra promovida na icônica casa cultural barra-velhense, na Praça Lauro Carneiro de Loyola, trouxe à luz peças criadas em 2023 ou até mesmo em anos anteriores, apresentando ampla gama de expressões artísticas tanto por Zystopa quanto de seus alunos.

A entrega do quadro a João Antônio não foi apenas de uma obra de arte, segundo Zystopa, mas de uma parte da história e do espírito criativo de Barra Velha, que agora ganha um novo símbolo de sua rica herança cultural.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais Lidas

0
Clique aqui e comente.x
× Participar ao vivo