A Casa da Cidadania da Prefeitura de Penha, em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) local, promoveu ação com 15 crianças do espectro autista nesta segunda-feira, dia 22: a emissão da carteira de identidade, em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado no dia 2 de abril.
A presidente da APAE de Penha, Célia Lúcia Miranda Lindner, destaca a importância da ação. “Foi muito bacana a parceria e proporcionar para as nossas crianças a emissão de um documento pessoal tão importante como o RG. Agradeço a Prefeitura pelo cuidado com nossos pequenos”, pontua.
O município possui parcerias financeiras mensais com a APAE contemplando 142 alunos atendidos pela instituição. “O Governo Municipal tem uma parceria com a APAE e que mostra, na prática, o comprometimento com a inclusão social e a educação especial”, destaca o Prefeito de Penha, Aquiles da Costa.
Como solicitar o RG?
A solicitação e posterior emissão da Carteira de Identidade é feita mediante agendamento prévio através do site da Polícia Científica de Santa Catarina (www.policiacientifica.sc.gov.br) – a mudança fez parte do processo de informatização na produção do documento.
No site da Polícia Científica, há ícone “agendamento – carteira de identidade”. Clicando nele, o morador deve aceitar o termo de uso, solicitar o agendamento e escolher a cidade de Penha – definindo assim a melhor data e horário. A Casa da Cidadania fica na Avenida Nereu Ramos, sala 6 (beco ao lado da Lanchonete da Praça).