Selecione uma das opções:

Filha desesperada vê pai sangrar até a morte ao esperar atendimento no Hospital Marieta


15 de abril de 2024 por
Compartilhe:

Uma triste cena foi registrada nesta segunda-feira, sexta-feira, último dia 12 de abril, no Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, em denúncia que impactou a imprensa regional. Um morador chamado João Valcir Reis, o popular Dão, 68 anos de idade, sangrou até a morte e perdeu a vida nos braços da filha, que pedia por atendimento médico na unidade hospitalar.

As imagens reveladas pelos jornalistas Pedro Mariano e Beatriz Nunes, do Portal ND+, mostram a gravação feita no momento em que Aline, a filha de Dão, tenta fazer com que o seu pai volte a responder. Ele sangra. O registro das filhas dela fez com que outros pacientes corressem chamar a equipe médica, porém, demorou certo tempo para que cinco funcionários aparecessem e levassem o morador até uma sala.

Porém, seu João já havia falecido. A filha destacou que foi horrível a sensação de pedir por socorro pelo próprio pai e ninguém ajudá-lo. Segundo ela, Dão abriu o olho e a boca começou a sangrar – ele inclusive trancou os dentes. Ela tentou abrir a boca do pai, que fazia tratamento contra o câncer.

📰 LEIA TAMBÉM:

De acordo com a família, o idoso entrou no hospital ainda na manhã de sexta, com a hemorragia já em andamento. Ficou sete horas esperando pelo resultado de um exame. O atendimento só ocorreu no período da noite.

A família diz que Dão ficou sem alimentação durante o período em que esteve no hospital, e ela chegou a ver uma médica “mexendo no celular e conversando com outros funcionários”, enquanto pedia por socorro.

No entendimento da filha, talvez esse espaço de tempo fosse crucial para salvar seu pai. Em nota, o Marieta Konder Bornhausen informou que “apura o caso” e explica que o paciente estava em tratamento contra um câncer grave e avançado, o qual se agravou levando ao óbito. A unidade diz ainda que está à disposição da família. Numa segunda nota, o hospital informou que abriu sindicância e começa a ouvir os profissionais envolvidos nesse triste caso.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais Lidas

0
Clique aqui e comente.x
× Participar ao vivo