Selecione uma das opções:

Histórica casa da Pastelaria Blumenau vai ao chão em Balneário Piçarras


10 de abril de 2024 por
Compartilhe:

A icônica casa de madeira que por três décadas abrigou um dos principais estabelecimentos gastronômicos de Balneário Piçarras – poeticamente localizada sob a sombra de enorme flamboyant – foi demolida neste último final de semana. Trata-se do prédio da Pastelaria Blumenau, da família Lima, que recentemente mudou-se em novo endereço, próximo desse ponto, na Rua Nackle Francisco, também no centro.

A simples construção carregava parte da memória gastronômica de Balneário Piçarras, segundo apontou o jornalista Felipe Bieging, frequentador, amigo da família e que vem retratando o dia-a-dia da cidade nas páginas impressas e digitais – do Jornal do Comércio, mais antigo semanário da região.

“Ali, as pessoas se deleitavam do fino sabor dos peculiares pastéis, criados pela dona Alzira de Lima. De mesa em mesa, as histórias contadas por Rogério de Lima complementavam o clima familiar. Mas, para que novos ciclos venham, o prédio que abrigava a pastelaria deu espaço à crescente construção civil”, reforçou Bieging.

📰 LEIA TAMBÉM:

Na manhã de sábado, dia 6 de abril, a casa de madeira veio ao chão. Segundo apurou Felipe, dará lugar a duas imponentes torres, seguindo a onda vertical da qual Balneário Piçarras vive. “O sentimento é de apego, dor no coração, mas também muita gratidão por tudo o que vivemos e construímos ali. Fazemos parte da história de Balneário Piçarras”, define o casal Alzira e Rogério, que em outubro de 1983 escolheram a cidade para empreender com a Pastelaria Blumenau.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais Lidas

0
Clique aqui e comente.x
× Participar ao vivo