Selecione uma das opções:

Indignado, Tiago Baltt mostra paradeiro dos pneus da Receita e demais itens doados à Prefeitura


2 de abril de 2024 por
Compartilhe:

Visivelmente revoltado com a repercussão da denúncia em que teria desviado um lote de pneus liberados pela Receita Federal para Balneário Piçarras, o prefeito Tiago Baltt, do MDB, buscou esclarecer a situação na manhã desta terça-feira, dia 2 de abril. Tiago reuniu a imprensa, assessores de governo e também vereadores para detalhar a listagem do material recebido e onde estão estes pneus.

O prefeito, primeiramente, reuniu o grupo no gabinete do Paço Municipal, onde apresentou toda a relação de materiais enviados em 2023 pela Receita. Em seguida, apresentou todos os telefones celulares constantes da nota do repasse. As cadeiras “gamer” já estão em uso no paço municipal, assim como teclados de computador também doados.

Acompanhado da secretária de Governo, Tatiana Felício, do secretário de obras Orli Júnior e dos vereadores Lucas Maia (MDB), Marco do Tampa (MDB), Jaime Albano (MDB), Domingos Inácio (PL) e Maikon Rodrigues (PL), além do presidente do Legislativo, Ademar Galo (PL), o prefeito percorreu os pontos onde estão os objetos repassados ao Município.

📰 LEIA TAMBÉM:

Primeiramente, Tiago mostrou o paradeiro dos contêineres destinados pela Receita. O primeiro deles está instalado num imóvel comprado pela Prefeitura, às margens da BR-101, nas proximidades do artesanato Menino Deus. O contêiner está vazio e, de acordo com o prefeito, servirá de depósito para a Secretaria de Segurança Pública, que ele pretende instalar neste imóvel, e que servirá também de base à Defesa Civil.

O segundo contêiner está fixado na região de construção da nova sede da Secretaria de Agricultura e Pesca, no interior de Balneário Piçarras. É lá que também estão os pneus. Tiago disse que logo que estes pneus vieram da Receita Federal, foram acondicionados no local, dentro dos contêineres dos antigos “ecopontos”, desativados pela Prefeitura enquanto aguardam por uma reforma e nova destinação.

O prefeito mostrou, junto de servidores municipais, como estruturou a proteção desses pneus, devido ao alto valor de cada um deles. Eles estavam dentro de um contêiner específico e fechado. No entorno, outros contêineres foram posicionados junto ao que serviu de depósito, para bloquear a entrada. “A gente fez assim por segurança, pois não poderíamos correr o risco de roubo do material”, esclareceu Baltt.

“Aqui está a verdade… esse patrimônio é público, está em terreno público que nossa administração ganhou, está no contêiner público”, reforçou o emedebista, mostrando o lote e a marca dos pneus. Tiago justificou que guardou 50 pneus do lote porque enquanto puder recapar e reformar os que estão rodando, gera economia à cidade. “Estes aqui, poderão ser usados somente entre 2026 e 2027”, considerou.

Um guincho serviu para retirar o primeiro contêiner e assim possibilitar a abertura da porta do espaço lacrado onde estão os pneus. De acordo com o prefeito, 13 destes pneus estão já em utilização pelo Município; o segundo lote está na sede da garagem da Prefeitura, no bairro Santo Antônio, para troca imediata nos veículos da Secretaria de Obras, caso necessário. E o terceiro e maior lote é o que está dentro dos contêineres. “Agora irão sair daqui, e vão para a garagem, pois não confio mais deixar no interior depois da denúncia falsa. Vai que algum criminoso tente incendiar esse material”, reforçou à Rede Marazul.

Tiago desafiou os acusadores que venham contar os pneus que estão nestes espaços. “Eu não vou liberar servidor para fazer a contagem”, assegurou. E mostrou as numerações de destinação da Receita tanto dos contêineres nos dois endereços, como dos pneus. Baltt disse que a honra da sua família não pode ser manchada por conta de acusações que ele considerou levianas.

A denúncia acerca dos pneus foi veiculada na Câmara de Vereadores, por parlamentares da oposição, vinculados ao PSDB, sigla oposicionista à gestão de Baltt. “Poderiam ter falado conosco, mas preferiram a mentira”, reforçou o prefeito, que estuda entrar com um processo contra quem repercutiu a denúncia. “Minha família tem berço. Não precisa desse tipo de situação”, finalizou.

FOTOS 📸 JUVAN NETO

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais Lidas

0
Clique aqui e comente.x
× Participar ao vivo