Selecione uma das opções:

Pressionado pela população, prefeito Daniel exonera secretário de Saúde


2 de abril de 2024 por
Compartilhe:

O prefeito em exercício de Barra Velha, Daniel Pontes da Cunha (PSD), compareceu à manifestação popular e reuniu-se na área externa do Pronto Atendimento 24h de Barra Velha, no centro, e diante da mobilização comunitária, confirmou a exoneração do secretário de Saúde da Prefeitura, Rogério Pinheiro. O ato ocorreu nesta terça-feira, dia 2 de abril.

A decisão se deu após não apenas a pressão popular, mas a repercussão da morte da menina Sofia Emanueli Pereira, de 4 anos de idade, vítima de um caso grave de dengue e que perdeu a sua vida no último domingo, dia 31, dia de Páscoa, acusando negligência do setor. Antes disso, os moradores, como noticiou a Rede Marazul, estiveram pressionando os vereadores no plenário Getúlio Bittencourt, da Câmara de Vereadores Local. Outro momento tenso.

Os cidadãos foram liderados pela moradora e amiga da família, Rubiane Alves Leal, e na rua mesmo fizeram o protesto, expressando a revolta popular. A mãe da menina Sofia também estava presente tanto na Câmara de Vereadores como no ato popular, em torno do PA 24h. Um forte policiamento também foi deslocado para o local, mas não houve incidentes. A manifestação, apesar das palavras de ordem, foi pacífica.

📰 LEIA TAMBÉM:

Daniel Cunha comprometeu-se a acompanhar mais de perto a situação do andamento do Pronto Atendimento e disse que neste momento não irá alterar outros integrantes da equipe, mantendo o secretário adjunto Maurício Coimbra na condição agora de titular da Saúde, até que, segundo Daniel, seja definida uma pessoa com a qualificação técnica para o cargo de secretário.

Daniel detalhou as dificuldades que vem encontrando desde que assumiu a Prefeitura interinamente por conta da prisão do prefeito Douglas da Costa (PL). O prefeito em exercício falou dos recursos da saúde, reconheceu as limitações de estrutura e ouviu a comunidade.

Várias mães comentaram problemas graves de atendimento no PA 24 horas. Daniel, por sua vez, destacou que ele entende a gravidade da situação. Porém, fez um elogio aos bons servidores que atuam no setor.

A comunidade agora aguarda efetivas mudanças no Pronto Atendimento. Parte dos moradores pediu a volta do ex-secretário Rony Peterson Nasser dos Santos ou da médica cubana Marilyn Mederos Rodriguez para o comando da Saúde de Barra Velha. O prefeito irá avaliar as sugestões.

Rogério responde em vídeo

O agora ex-secretário de Saúde de Barra Velha, Rogério Pinheiro, em vídeo postado hoje nas redes sociais, se defendeu da situação. Disse que jamais postou o áudio do qual é acusado, e em que cita citando de que a mãe teria sido “culpada pela” morte da menina.

Rogério frisou que tem condições de explicar tudo na Justiça, pediu desculpas à mãe e familiares pelo desconforto, mas embora reconheça a veracidade do áudio, assegura que se refere a um outro caso, ocorrido no sábado, 30, e não á pequena Sofia.

No mesmo vídeo, ele destacou um pouco da sua trajetória em Barra Velha e disse que se desdobra para atender a comunidade.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais Lidas

0
Clique aqui e comente.x
× Participar ao vivo