Selecione uma das opções:

Usuários da BR-101 recebem auxílio após mais de 48h de espera em Palhoça


15 de abril de 2024 por
Compartilhe:


A Polícia Rodoviária Federal registra mais de 15 quilômetros de congestionamento nos dois sentidos da BR-101, em Palhoça, SC, na tarde desta segunda-feira, dia 15. Entre as centenas de veículos parados na fila, há tanto pessoas que buscam chegar a bairros da região quanto aquelas que estão longe de casa e não querem, ou não conseguem, fazer o retorno para escapar do engarrafamento.

Um grupo de turistas argentinos que voltava para o país vizinho, por exemplo, recebeu apoio da PRF no início desta tarde. Após quase 48 horas dentro de um ônibus, o grupo conseguiu embarcar em outro veículo, escoltado pela PRF, e seguiu de volta para Balneário Camboriú. Também na região, policiais têm apoiado a Defesa Civil na distribuição de água mineral, frutas e alimentos de consumo rápido.

Apesar dos esforços para auxiliar quem está parado na fila, a recomendação da PRF precisa ser repetida: motoristas devem evitar trafegar nos dois sentidos da BR-101, em Palhoça. Equipes de engenharia da Arteris Litoral Sul trabalham no Morro dos Cavalos e não há previsão para liberação do trânsito.

📰 LEIA TAMBÉM:

Atualizações sobre as condições da rodovias estão sendo atualizadas nos canais oficiais da PRF e da Arteris Litoral Sul.

Via fechada – Desde a noite de sábado, a BR-101 está bloqueada no Morro dos Cavalos (km 233) devido a queda de barreira e afundamento de pista. Duas barreiras foram implantadas de modo preventivo, nos km 229 (sentido Porto Alegre) e km 236 (sentido Florianópolis).

Rotas alternativas:

⬅️ Pista sentido Porto Alegre (ou Sul)
📍 No km 215 da BR-101/SC, acesse a BR-282/SC. Em seguida, dirija até Lages/SC, quando poderá acessar a BR-116/SC e prosseguir até Caxias do Sul/RS. Na sequência, acesse a BR-453 e dirija até Terra de Areia, quando poderá adentrar na BR-101/SC.

➡️ Pista sentido Curitiba (ou Norte)
📍 Acesse a BR-453 em Terra de Areia/RS, siga até Caxias do Sul/RS, quando poderá adentrar na BR-116. Posteriormente, dirija pela BR-116 até Lages/SC, na sequência acessando a BR-282/SC até Palhoça, quando poderá acessar a BR-101/SC.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais Lidas

0
Clique aqui e comente.x
× Participar ao vivo