Selecione uma das opções:

Zanatta, que criticou maranhenses por “falta de CLT”, não tem registros de atuação com carteira


26 de abril de 2024 por
Compartilhe:

Um vídeo da deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC) viralizou após ela comparar os registros de carteira de trabalho de moradores de Santa Catarina com o número de beneficiários do programa Bolsa Família do Estado do Maranhão.

Em tom de deboche, a parlamentar disse que seu estado, ao contrário do Maranhão “tem mais gente com carteira assinada do que no Bolsa Família”.

📰 LEIA TAMBÉM:

A fala ocorreu durante sessão da Câmara que discutia na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania a possibilidade de os estados legislarem sobre porte de arma.

Atualmente, Santa Catarina tem 231 mil beneficiários do Bolsa Família, concentrados principalmente nas cidades de Joinville, Florianópolis, Lages, São José e Blumenau.

Apesar de trazer à tona a discussão sobre carteira de trabalho, o LinkedIn da deputada federal não apresenta experiências empregatícias regidas pela CLT.

No governo de Jair Bolsonaro, ela foi coordenadora na Embratur e anteriormente advogada autônoma. A trajetória profissional anterior, segundo a própria deputada elencou nas redes, envolveu uma sociedade em empresa de suco e a assessoria parlamentar no gabinete do primo, Ricardo Guidi, então no PSD e atualmente deputado federal licenciado.

Zanatta também foi assessora especial do Tribunal de Contas de Santa Catarina e teve passagens por diferentes órgãos do governo do estado de 2007 a 2013, nos mandatos do MDB e do PSD. As experiências são em funções comissionadas, de cargo de confiança, sem concurso público.

Segundo o portal da transparência do governo de SC, em março de 2013, ela recebia R$ 3.880,28 para atuar no governo de Raimundo Colombo (PSD).

Hoje, o salário da deputada federal é de R$ 44.008,52, quase 20 vezes maior do que a renda média dos catarinenses em 2023 e 65 vezes maior do que o valor recebido pelos beneficiários do Bolsa Família no estado.

Na Câmara, o trabalho da parlamentar em 2024 tem apenas um projeto de lei exclusivamente de sua autoria em tramitação. Já em 2023, um dos projetos de lei protocolados por Zanatta foi para instituir o Dia Nacional dos Tricologistas, Terapeutas Capilares e Terapeutas dos Cílios. O projeto foi devolvido sem tramitar.

Uma das assessorias de comunicação que presta serviços à deputada foi consultada para que confirmassem os dados do currículo do LinkedIn. Também foi solicitada cópia da carteira de trabalho da deputada. Até o momento não houve resposta. (Por Amanda Miranda — Newsletter Passando a Limpo).

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jefferson Luiz Batista Gomes
Jefferson Luiz Batista Gomes
11 dias atrás

Li toda a reportagem e dou os parabéns para a deputada, Santa Catarina tem que ser exemplo para o país. Um estado onde tem mais gente trabalhando do que dependendo do governo, essa reportagem no final deveria parabenizar a deputada e não questionar se ela trabalhou ou não se carteira assinada.
Essa reportagem foi tendenciosa colocando que trabalhar de carteira assinada é ruim. O que é um absurdo. Por essas e outras que a imprensa está cada vez mais desacreditada. Em vez de exaltar o comentário da deputada dizendo que Santa Catarina é um estado que produz, não vai lá e questiona se trabalhou ou não de carteira assinada. É quase o fim dos tempos!
É de se pensar. Fez o L ou não?
Se fez não estamos vivendo no mesmo mundo. Parafraseando o dono do ” L”

Mais Lidas

1
0
Clique aqui e comente.x
× Participar ao vivo