Selecione uma das opções:

Balneário Piçarras na rota do tráfico: DIC promove prisões e busca e apreensão


15 de maio de 2024 por
Compartilhe:

Balneário Piçarras foi uma das cidades abrangidas com a “Operação Surpresa” da Polícia Civil, desencadeada nesta quinta-feira, dia 15 de maio, a partir da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Blumenau. No total, 12 mandados de prisão preventiva e outros 25 de busca e apreensão foram registrados, além do sequestro e indisponibilidade de bens e valores de envolvidos no tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

Além de Balneário Piçarras, as A operação contou com o apoio de outras DICs da região, como Itajaí, Balneário Camboriú, Brusque, São José Ascurra, além de Tijucas e Camboriú. Ao todo, 65 policiais civis participaram da operação, e também a Central de Plantão Policial de Balneário Camboriú e a Polícia Civil de Joinville.

Em maio de 2023, a DIC de Blumenau iniciou as investigações que resultaram na operação de hoje, quando cumpriu mandado de busca e apreensão contra um investigado por tráfico de drogas em Porto Belo. Na oportunidade, o alvo da diligência não foi localizado, mas havia um casal de posse de um veículo avaliado em R$ 145.000. Eles foram também flagrados com a quantia de R$ 71.901 em espécie.

📰 LEIA TAMBÉM:

O decorrer das investigações comprovou não só estreita relação entre esse casal e o principal investigado, como também forte esquema de lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas. A partir da análise financeira dos investigados (a maioria com passagens pelo crime de tráfico de drogas), foi possível demonstrar que o grupo criminoso movimentou mais de 112 milhões de reais, e tinha atuação regional. A operação foi autorizada pelo Poder Judiciário de Blumenau, mas a DIC não detalhou em que cidades foram registradas as prisões.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais Lidas

0
Clique aqui e comente.x
× Participar ao vivo