Selecione uma das opções:

Estação de Tratamento de Água de Penha enviada a Porto Alegre já está operando


21 de maio de 2024 por
Compartilhe:

Já está em operação o equipamento enviado pela Prefeitura de Penha e a concessionária Águas de Penha, controlada pela AEGEA, para auxiliar as comunidades afetadas pelas enchentes que devastaram o Estado na primeira semana de maio.

Trata-se de uma Estação de Tratamento de Água (ETA) modular para a região metropolitana de Porto Alegre. A iniciativa, segundo o prefeito Aquiles da Costa (MDB), é uma “ação de solidariedade e responsabilidade social” com o Estado vizinho.

Com capacidade de tratar 20 litros de água por segundo, a ETA modular representa reforço para a estrutura de abastecimento da região, complementando o tratamento de água potável na capital gaúcha. Equipada com tecnologia de ponta, a estação garante operação ininterrupta durante o tempo necessário, assegurando o acesso à água potável para a população em um momento de grande necessidade.

📰 LEIA TAMBÉM:

Aquiles lembra que Penha e demais cidades da região já foram atingidas por fortes chuvas e os vizinhos gaúchos sempre prestaram o apoio necessário. “Chegou a nossa vez de estender a mão e ajudar. Já doamos donativos e equipes seguem inclusive no Estado, mas, sentimos que podemos fazer ainda mais, e por isso disponibilizamos a ETA”, ressalta.

Maraisa Mendonça, diretora executiva da Águas de Penha, explica que a escolha da região metropolitana de Porto Alegre, como destino da estação se deu devido ao alto nível de impacto das inundações na região. O Município de Penha também já enviou mais de 12 toneladas de donativos para a cidade de Igrejinha e segue no Estado auxiliando nos resgates entre lama e escombros.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Clique aqui e comente.x
× Participar ao vivo