Selecione uma das opções:

Trio de Itajaí é convocado para Jogos Paralímpicos de Tóquio

Convocados reforçam a importância da Fundação Municipal de Esportes e Lazer


8 de julho de 2021 por
Compartilhe:

O Comitê Paralímpico Brasileiro anunciou os convocados para os Jogos Paralímpicos de Tóquio nesta semana. Itajaí terá três representantes na modalidade de salto em altura. O CPB confirmou a presença dos paratletas Flávio Reitz e Paulo Guerra, além do técnico Sidney Reinhold.

Além do trio itajaiense, a delegação brasileira conta com 253 atletas na competição mais importante da modalidade. “Vou para a minha terceira Paraolimpíada consecutiva e meu melhor resultado foi o quinto lugar em Londres no ano de 2012. A expectativa agora é melhorar a minha marca pessoal de 1,80 metro e com isso brigar por pódio”, detalha o paratleta Flávio Reitz.

Paulo Guerra comemorou o feito após cinco anos de preparação. “Disputar a Paraolimpíada é uma grande conquista, mas meu objetivo é melhorar o meu recorde no ranking mundial. Sigo para o Japão confiante em brigar por medalha”, disse.

📰 LEIA TAMBÉM:

A abertura dos Jogos de Tóquio está prevista para o dia 24 de agosto. Até lá, o trio continua contando com o apoio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer de Itajaí. “É importante ressaltar que esta conquista foi possível com a criação da diretoria de paradesporto na Fundação Municipal em 2019”, disse o diretor executivo da FMEL, Everton da Veiga.

Os convocados foram recebidos pelo prefeito Volnei Morastoni e pelo presidente da Câmara, Marcelo Werner, na última quarta-feira, 7.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais Lidas

0
Clique aqui e comente.x
× Participar ao vivo