Selecione uma das opções:

Joinville abre 520 vagas para cursos e oficinas profissionalizantes gratuitos

A idade mínima para participar dos cursos é de 15 anos


28 de julho de 2023 por
Compartilhe:

A Secretaria de Educação de Joinville abre inscrições para 520 vagas em 26 cursos e oficinas profissionalizantes gratuitas a partir da próxima segunda-feira (31/7). As aulas são oferecidas em diferentes polos da educação distribuídos pela cidade.

Há oportunidades para aulas de artesanato, costura, pintura, eletricista instalador, cuidador de idosos e infantil, montador e reparador de computadores, manicure e almoxarifado, entre outros. São 20 vagas para cada curso ou oficina com aulas a partir da segunda semana de agosto.
“Investir em qualificação profissional gera benefícios tanto para o indivíduo quanto para a sociedade, proporciona o desenvolvimento de novas habilidades, atualização sobre o mercado de trabalho, além de reconhecimento e crescimento na carreira profissional”, ressalta Josiane Meyer de Goes, coordenadora da Educação Profissional da Secretaria de Educação.

As inscrições devem ser realizadas de forma presencial nas unidades onde as atividades são oferecidas. As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de inscrição. A idade mínima para participar dos cursos é de 15 anos. Já para as oficinas não há limite de idade.

📰 LEIA TAMBÉM:

Para a inscrição, é necessário apresentar documento de identificação, declaração de nível de escolaridade e comprovante de residência. No caso de cursos ofertados pelo Pronatec-FIC/Novos Caminhos, é preciso seguir as instruções do edital publicado no site da Prefeitura de Joinville. Basta digitar “cursos e oficinas” na área de busca do site.

Língua Portuguesa para Estrangeiros

Uma das opções de cursos oferecidos é a Língua Portuguesa para Estrangeiros. As inscrições também abrem na segunda-feira (31/7), com 20 vagas em cada um dos polos: escolas Dom Jaime de Barros Câmara, Laura Andrade e Rosa Maria Berezoski Demarchi, além do Centro Educacional e Social do Itaum (Cesita).

O curso é direcionado para imigrantes que moram em Joinville e têm dificuldade para se comunicar em razão da diferença de idiomas. São oferecidos dois níveis: módulo um, voltado para os iniciantes; e módulo dois, para quem já cursou o primeiro e quer dar continuidade aos estudos. Cada um tem 80 horas de aulas, durante um semestre, com direito a certificado de conclusão para quem cumprir a carga horária.

Pode se inscrever qualquer aluno a partir de 15 anos e de qualquer nacionalidade. A matrícula deve ser feita presencialmente em um dos polos. Os documentos necessários também podem ser acessados no site da Prefeitura.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais Lidas

0
Clique aqui e comente.x
× Participar ao vivo