Selecione uma das opções:

Campanha de vacinação do Dia D contra a influenza será neste sábado, nos postos de saúde de Penha

Enfermeira Jaine Spricigo diz que o Dia D de vacinação tem o objetivo de imunizar o maior número de pessoas do grupo de risco.


13 de maio de 2021 por
Compartilhe:

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Penha promove neste sábado (dia 15 de maio), o Dia D com campanha de vacinação contra a influenza e a Covid-19 de pessoas com comorbidades e idosos, ambos pertencentes aos grupos prioritários nesta fase.

De acordo com a enfermeira da vigilância epidemiológica Jaine Spricigo, o Dia D de vacinação tem o objetivo de imunizar o maior número de pessoas pertencentes ao grupo de risco. “Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Penha estarão abertas de 8h às 16h com o objetivo de vacinar a população contra a influenza e também, as pessoas com comorbidades que integram essa fase de vacinação contra a Covid-19”, disse.

Segundo a Saúde, na Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza, a meta é imunizar 90% da população. “Iniciamos com a vacinação do primeiro grupo que contemplou crianças, gestantes, puérperas e trabalhadores de saúde. A partir do dia 11 deste mês, iniciou a vacinação do segundo grupo que são os idosos e professores”, explicou Jaine.

📰 LEIA TAMBÉM:
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais Lidas

0
Clique aqui e comente.x
× Participar ao vivo