Selecione uma das opções:

Araquari realiza mutirão de combate à dengue


30 de junho de 2021 por
Compartilhe:

A ideia desse mutirão da Secretaria Municipal de Saúde de Araquari é combater os focos do mosquito Aedes Aegypti, o transmissor de doenças como a dengue, zika, chikungunya e febre amarela. A ação de limpeza e conscientização já começou e vai até o dia 2 de julho com a participação de 50 pessoas. Participam da ação agentes de saúde e de combate a endemias, bombeiros voluntários e comunitários, agentes da Subprefeitura do Itinga e soldados do Exército. Haverá algumas caçambas da empresa responsável pela coleta seletiva em Araquari e a comunidade está convidada a participar ao longo do dia, das 8h30 às 16h30, com pausa para o almoço, nas áreas do bairro Itinga com maior incidência de focos positivos do mosquito transmissor. Desde o início do ano, Araquari já contabilizou 390 focos, sendo que 61% no Itinga é considerado área infestada. O município já registrou, também, 49 casos de moradores que contraíram dengue, metade são moradores do Itinga.

Os loteamentos contemplados com o mutirão são os loteamentos Parati, Miquelute, Raul Geni, Benevenutti, Gisele, Gustavo, Jardim Elzizabeth, Jardim das Hortências, São José, Santo Antonio, Elmar Hostin, Machado de Oliveira, Bussolo & Oliveira, Leonides e São Benedito.

📰 LEIA TAMBÉM:

Além da limpeza, haverá também um trabalho de conscientização sobre a importância de manter os locais livres do mosquito transmissor. A secretária de Saúde de Araquari, Tânia Eberhardt falou sobre a importância da participação da comunidade nas ações de combate à dengue:

Matéria com entrevista da Secretária

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais Lidas

0
Clique aqui e comente.x
× Participar ao vivo