Associação de apoio aos autistas faz ação neste sábado

Pedágio voluntário ajudará na estruturação da sede da organização.

AMA de Balneário Piçarras
AMA de Balneário Piçarras

A Associação de Apoio ao Autismo (AMA) de Balneário Piçarras realizará no próximo sábado (04) o Pedágio Voluntário, no semáforo do cruzamento da Avenida Emanoel Pinto com a Rua 700 (Alexandre Guilherme Figueredo). A ação acontecerá das 09h às 13h e busca a conscientização sobre o autismo e angariar recursos financeiros para a entidade.

O valor arrecadado será utilizado para a estruturação da sede da entidade. “Estamos utilizando estratégias para ampliar a arrecadação financeira voluntária e investir todo o recurso no apoio aos autistas de Balneário Piçarras suprindo necessidades terapêuticas, sociais e pedagógicas”, pontuou a presidente da AMA, Adriana de Souza do Nascimento.

A AMA Balneário Piçarras é uma entidade de causa coletiva fundada em novembro de 2020 e é atualmente formada por mães e apoiadoras que buscam a conscientização social sobre o tema e melhores práticas de acolhimento a família e ao autista. A AMA Balneário Piçarras nasceu com o intuito de ser o elo entre o autista suas infinitas oportunidades.

“O autismo é um grande desafio, tanto para os autistas e suas famílias quanto para a sociedade. Conhecer é a melhor forma de poder compreender para respeitar. Nós queremos fazer com que a AMA seja reconhecida como entidade que dá voz a todos. Desde o início nossa preocupação é com a transparência e a participação da sociedade”, explicou Adriana.

Sinais do Autismo
Estima-se que a cada 54 pessoas, UMA é autista. Por isso, é muito importante conhecer os sinais que se manifestam desde os primeiros anos de vida. O autismo não é uma doença e sim um transtorno, causado pelo desenvolvimento do cérebro ocorrer de forma diferente, é por isso que o diagnóstico e a intervenção precoce são essenciais para um melhor desenvolvimento do indivíduo autista e sua inclusão na sociedade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui