Atleta de Penha conquista o título inédito do Campeonato Brasileiro de Xadrez

Em apenas quatro meses, este é o terceiro título de expressão conquistado por Mariana Nara

Mariana disputou o Campeonato Brasileiro de Xadrez pela primeira vez em Juiz de Fora, Minas Gerais. Foto: Arquivos Pessoal.
Mariana disputou o Campeonato Brasileiro de Xadrez pela primeira vez em Juiz de Fora, Minas Gerais. Foto: Arquivos Pessoal.

A atleta Mariana Nara tem motivos de sobra para comemorar o Dia das Crianças deste ano. Com apenas 11 anos de idade, Mariana conquistou o título inédito do Campeonato Brasileiro de Xadrez da sua categoria e levou a cidade de Penha ao topo do pódio.

Disputado em Juiz de Fora, no interior de Minas Gerais, o torneio reuniu enxadristas de todo Brasil. Na final da sua categoria, a atleta de Penha superou a adversária paulista e faturou o troféu. Ao lado dos pais, Maico e Thyrciane, Mariana comemorou a conquista em nome do povo de Penha. “Eu quero agradecer a todo mundo que apoiou e esteve na torcida pela minha vitória. Estou muito feliz por essa conquista, deu tudo certo, nós conseguimos”, disse.

Mariana é atleta do Projeto “Virando o Jogo”, da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Penha. Atualmente, ela é treinada pelo próprio pai, Maico da Costa, que também é Professor de Educação Física. Maico afirma que a filha recebeu o apoio da família desde pequena e agora colhe os frutos do seu próprio empenho. “Quem conhece a Mariana sabe que não foi por caso, são treinos diários, dedicação total, e o primordial é a vontade de vencer e ter orgulho de levantar a bandeira de Penha”.

Em junho deste ano, Mariana já havia conquistado o título catarinense de Xadrez, quando conquistou o direito de representar o Estado no torneio nacional. Dois meses depois, foi a vez de conquistar o título brasileiro no Campeonato Escolar. Agora, Mariana se consolida como a referência da sua categoria em todo território nacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui