Selecione uma das opções:

Balneário Piçarras será cidade modelo em monitoramento de escolas em rede

O toten é integrado ao aplicativo que oferece diversas funcionalidades aos profissionais da educação


1 de julho de 2021 por
Compartilhe:

Após abaixo-assinado online que mobilizou mais de 18 mil apoiadores clamando por mais segurança nas escolas de Balneário Piçarras, a Escola Professora Francisca Borba recebeu o projeto piloto do toten de monitoramento. A Secretaria Municipal de Educação apresentou um projeto piloto para disponibilizar um aplicativo à direção e aos professores para acionar a polícia em casos de emergência.

O diretor da Urbanii, Rubem Henrique, explica as principais características do dispositivo fornecido pela empresa que é a atual responsável pelo sistema de monitoramento da cidade. Segundo Rubem, a solução utiliza plataformas tecnológicas acessíveis aos professores com dispositivo de alerta.

A iniciativa popular do abaixo-assinado ocorreu depois do atentado na creche Aquarela no município de Saudades, no Oeste Catarinense, no mês de maio. A atual situação das escolas e creches da cidade preocupou pais, professores e alunos. A petição solicitava atenção aos portões que possuíam trancas frágeis, contratação de profissionais de segurança e instalação de sistema interno com botão de pânico e rondas policiais. A secretaria visa ainda a futura instalação de totens de segurança com câmera 360º em todas as unidades escolares tanto públicas estaduais e municipais como particulares.

📰 LEIA TAMBÉM:

Confira a reportagem de Luis Varela:

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais Lidas

0
Clique aqui e comente.x
× Participar ao vivo