Balneário Piçarras vai ter cinema nos bairros

Ônibus com estrutura para exibição de filmes vai percorrer os bairros da cidade a partir de 1º de dezembro

Balneário Piçarras vai ter cinema nos bairros
Divulgação

Balneário Piçarras contará com o Cinema nos Bairros, um novo atrativo cultural que irá exibir filmes em uma estrutura móvel. O objetivo do projeto é levar entretenimento com enfoque cultural para as comunidades do município. A realização conta com o apoio da prefeitura de Balneário Piçarras por meio da Fundação Municipal de Cultura, Secretaria de Esportes e Lazer de Balneário Piçarras (Semel), Sicredi e Natubrás Pescados.

Nesta terça-feira (23), o Cinema nos Bairros foi apresentado no miniauditório da Prefeitura de Balneário Piçarras com a presença do secretário de Esportes, Ubiratan de Andrade Júnior, da presidente da Fundação de Cultura, Iria Quintino e do vice-prefeito, Fabiano José Alves.

A apresentação contou com uma demonstração na estrutura móvel, desenvolvida em um ônibus com climatização, onde os filmes serão exibidos em um retroprojetor. A primeira sessão está prevista para 1º de dezembro. “Tenho muita gratidão a Prefeitura de Balneário Piçarras que, através da Cultura e da Semel, abraçou a ideia. Ver o sorriso de cada criança e cada adulto é gratificante para nós”, afirma o idealizador do Cinema no Bairros, Manoel Ferreira.

“Esta iniciativa irá atender a toda Balneário Piçarras, mas com foco no interior, onde a população é desprovida de atrativos culturais e tem maior dificuldade de acesso. Estamos aqui para levar filmes até a comunidade que, muitas vezes, nunca teve contato com um cinema, sem que precisem se deslocar”, enfatiza a presidente da Fundação de Cultura de Balneário Piçarras, Iria Quintino.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui