Selecione uma das opções:

Bombeiros Voluntários de São João iniciam resgates com drone para resgates e ocorrências diversas

Equipamento favorecerá buscas de desaparecidos em matas ou rios e lagos e averiguação de encostas, entre outras ocorrências.


3 de maio de 2021 por
Compartilhe:

O Corpo de Bombeiros Voluntários de São João do Itaperiú conta agora com um drone para efetuar buscas de pessoas desaparecidas em região de mata e ou rios e lagos, averiguação de encostas com riscos de quedas ou desmoronamentos, enchentes, locais de difíceis acessos, incêndios em vegetações entre outros.

Esse equipamento, segundo o comandante Rodrigo Caetano, é uma excelente ferramenta de trabalho, tendo em vista as demandas da corporação, que vêm aumentando.

Rodrigo reforça que atualmente, o grupamento conta com esse drone profissional com câmera de alta resolução, da marca DJI, modelo Mavic Air 2, lançado recentemente pela DJI. Com esse recurso, é possível alcançar distância de voo de até 9 km do controle.

📰 LEIA TAMBÉM:

Na corporação, apenas o comandante Rodrigo está habilitado como piloto de drone pela Agência Nacional de Aviação Cívil (ANAC) e Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL).

Mas o comando reforça que outros bombeiros voluntários serão capacitados e terão suas habilitações de piloto de drone, deixando-os aptos a utilizar esta importante ferramenta. Caetano frisa que existem muitas responsabilidades e autorizações a serem feitas quando este for usado em voo – daí a necessária capacitação dos socorristas interessados.

São João do Itaperiú hoje é uma das poucas corporações que conta com um Veículo aéreo não tripulado (VANT), e esta já está disponível para operar em qualquer situação necessária, estando também liberada para apoio operacional às Defesas Civil vizinhas, como Barra Velha e Massaranduba.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais Lidas

0
Clique aqui e comente.x
× Participar ao vivo