Selecione uma das opções:

Cachaçaria piçarrense conquista título de melhor drink de Santa Catarina

A criação do bartender, Tiago Lima, ‘O Viajante’, foi a mais votada pelos avaliadores e também pelo público


14 de julho de 2021 por
Compartilhe:

‘O Viajante’, da Casa Petro Alambique, de Balneário Piçarras, conquistou o título de “O melhor drink de Santa Catarina” no concurso de drinks “Movimento Cachaça Santa Catarina”. O resultado foi divulgado na noite deste domingo, 11, quando a criação do bartender, Tiago Lima, que representou a cachaçaria piçarrense no evento, foi a mais votada pelos avaliadores e também pelo público – que pode votar virtualmente.

“Essa conquista reflete o resultado de muita dedicação e de muito estudo na criação de uma bebida de qualidade”, celebra o mestre alambiqueiro e sócio proprietário da Casa Petro, David Romani. ‘O Viajante’ leva 60 ml Cachaça Casa Petro Jequitibá, 30 ml Martini Extra Dry, 10 ml Licor 43 e 1 gota solução salina. A essência do concurso foi inspirada em receitas que pudessem ser feitas por qualquer pessoa, com bebidas encontradas no estado.

O drink ‘O Viajante’ é inspirado nas pessoas que migraram para o solo catarinense. Foto: Natasha Azambuja
O drink ‘O Viajante’ é inspirado nas pessoas que migraram para o solo catarinense. Foto: Natasha Azambuja

“Ingressamos no evento com uma bebida intensa, que é a Cachaça Casa Petro Jequitibá. O Tiago conseguiu extrair ao máximo das notas de cada um dos ingredientes, formando um sabor único”, enaltece o sócio proprietário, Cleverson Peterson. ‘O Viajante’ é inspirado nas pessoas que migraram para o solo catarinense, especialmente ao litoral, uma vez que a criação traz uma suave gota de solução salina – garantido um toque praiano à degustação.

📰 LEIA TAMBÉM:


A Casa Petro, fundada há menos de um ano, foi uma das 17 participantes do concurso – que contou com a inscrição de renomadas cachaçarias do estado. Cinco marcas e profissionais chegaram à final: Alexandre Pacheco (Maria da Ilha – Cachaça Giuseppe), Deivid Alves (Gemellaggio – Cachaça do Imigrante), Guilherme Zanoni (Santo Graal – Cachaça Saint Ludger), Lucas Gomes (Áurea – Cachaça Xanadú) e Tiago Lima (O Viajante – Casa Petro Alambique).
Renomados jurados analisaram as 17 criações até definirem pelos finalistas e campeão. O campeonato online foi idealizado pela dupla Liz Vargas, sommelier, e Tom Oliveira, já consagrado bartender. A ideia surgiu durante uma live, como forma de estreitar os laços entre os bartenders, sommeliers e produtores de cachaça.


A CASA PETRO ALAMBIQUE

Localizada no bairro Morretes, em direção à zona rural de Balneário Piçarras, a Casa Petro Alambique foi fundada em 21 de novembro de 2020 – dentro de um projeto que começou a ser lapidado entre os amigos e sócios em 2018. Ao todo, são 750 metros quadrados construídos, que aportam um dos mais modernos alambiques do Brasil. Ele foi encomendado junto à Alambiques Santa Efigênia, de Minas Gerais, e tem capacidade de produção de 600 litros diários. Desde que as caldeiras começaram a esquentar o mosto criado pelos empreendedores, já são mais de 60 mil litros de cachaça produzidos

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais Lidas

0
Clique aqui e comente.x
× Participar ao vivo