Selecione uma das opções:

Saneamento básico avança no Litoral Norte de SC

Casan finaliza instalação de Unidades de bombeamento em Balneário Barra do Sul


17 de julho de 2021 por
Compartilhe:

Está marcada para se iniciar na próxima semana a instalação do sistema hidráulico da terceira Estação Elevatória de Esgoto (EEE) que compõe o Sistema de Esgotamento Sanitário de Balneário Barra do Sul. A unidade de bombeamento será erguida na Rua Mari Terezinha da Silva, próximo à Prefeitura Municipal. Por conta da obra, o trânsito na via segue interrompido.

Nas últimas semanas, a construtora Itajuí trabalhou na implantação do sistema hidráulico de outras duas elevatórias. A da Rua Pedro de Souza está 90% concluída, e a da Rua Ceará já está com o sistema hidráulico instalado. Os equipamentos das elevatórias serão responsáveis por bombear e levar o esgoto até a Estação de Tratamento – que vem sendo construída no bairro Pinheiros.

Os operários e técnicos atualmente trabalham na construção da quarta estação elevatória, prevista para a Rua Getel Mendes com a Manoel Ferreira. O local está totalmente isolado e a CASAN, responsável pelo empreendimento, solicita que a população respeite as delimitações. Anéis de grande diâmetro foram alocados na última semana, após vencida a etapa de rebaixamento do lençol freático.

📰 LEIA TAMBÉM:

Outras duas estações de bombeamento terão de ser instaladas no município, mas os projetos executivos estão em fase de adequação. O sistema de esgotamento vai coletar o esgoto de 3.091 residências atendidas, que cobrirá 52% de Barra do Sul. Serão aproximadamente 17.500 moradores e visitantes atendidos com saneamento básico.
O Governo do Estado, por intermédio da CASAN, está investindo R$ 46.798.047,00 na obra, recursos provenientes de financiamento firmado com a Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA).

LIGAÇÕES NÃO ESTÃO AUTORIZADAS
A Casan reforça aos moradores de Balneário Barra do Sul que serão beneficiados com o sistema para que não efetuem a ligação do imóvel à rede coletora já implantada. Para que o esgoto seja coletado e tratado pela CASAN, todas as redes deverão estar em operação e a ETE precisa ser concluída.

Ligações realizadas antes da autorização podem gerar problemas para o morador, como o retorno do esgoto ao imóvel e para a cidade, provocando extravasamentos nas ruas e mau cheiro. Além disso, a interligação, agora, pode trazer graves prejuízos.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais Lidas

0
Clique aqui e comente.x
× Participar ao vivo