Churrasqueira elétrica: conheça os melhores modelos

Quem não ama um churrasco não é mesmo? Mas não é todo mundo que tem o espaço para montar uma churrasqueira e também há aqueles que não querem lidar com a bagunça pós churrasco.

Quem não ama um churrasco não é mesmo? Mas não é todo mundo que tem o espaço para montar uma churrasqueira e também há aqueles que não querem lidar com a bagunça pós churrasco.

Para esses dois casos a melhor saída pode ser adquirir uma churrasqueira elétrica, já que ela pode até mesmo ficar em cima da pia e não produz tanta fumaça ou sujeira quanto a sua familiar mais tradicional. 

Quer conhecer algumas vantagens desse tipo de churrasqueira? Então dá uma olhada no texto que preparamos para você!

Principais Vantagens

Como falado anteriormente, a grande vantagem da churrasqueira elétrica é o fato de ela ser compacta e poder ser colocada em qualquer superfície plana para a utilização, além de possibilitar o transporte facilmente, o que é uma grande vantagem para quem vive viajando. Ela também é econômica, já que usa a energia elétrica para o preparo dos alimentos, fazendo com que você não precise gastar dinheiro comprando carvão. 

A churrasqueira elétrica também tem maior durabilidade do que as tradicionais e não contamina o ambiente com aquela fumaça pesada característica dos modelos à carvão, o que dispensa o uso de coifas ou exaustores, facilitando o uso em ambientes fechados. Além disso, ela é bem mais fácil de limpar, necessitando apenas a lavagem de cada parte da estrutura, que depois de seca já pode ser guardada ou utilizada novamente. 

Fatores para ficar de olho na hora da compra

Por existirem milhares de modelos no mercado, você precisa prestar atenção em alguns itens antes de finalizar a compra para garantir um bom negócio. Em primeiro lugar, veja a quantidade média de pessoas que vão participar dos churrascos; isso é importante já que algumas churrasqueiras elétricas tem o tamanho bastante reduzido, e com isso, para preparar os itens para uma quantidade grande de pessoas pode demorar um pouco. Se a galera do churrasco sempre é grande, prefira os modelos maiores, já se for só você ou poucos indivíduos, aqueles com tamanho reduzido são suficientes. 

Além disso, você também precisa escolher se o modelo ideal para a sua casa é com grelha, espeto, chapa ou grelha. As churrasqueiras portáteis com grelha são mais comum, porém também é possível encontrar as outras opções, que diferem no modo de preparo da carne e no seu gosto. Os modelos com chapas e pedra tendem a fazer mais fumaça, mas o churrasco costuma ficar mais suculento, enquanto as churrasqueiras de espetos tem a vantagem de assar as carnes por igual sem a necessidade de ficar virando as peças. 

Ah, e outra característica importante para observar no modelo desejado é se ele tem controle de temperatura, já que isso amplia as possibilidades de preparo da sua churrasqueira e também se ela vem com pés de apoio, que podem ser bastante convenientes para quem quer movê-la ou se você quer preparar a carne em um local que não tenha uma mesa ou balcão. 

Ficou interessado em ter a sua churrasqueira elétrica?

Então se liga nos melhores modelos disponíveis no site:www.colombo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui