Selecione uma das opções:

Com obras, Penha projeta se inserir no cenário turístico nacional

Segundo a prefeitura do município, uma série de obras de infraestrutura turística já estão em andamento


13 de maio de 2022 por
Compartilhe:

A Secretaria de Turismo de Penha inicia na próxima semana uma série de reuniões com as câmaras municipais técnicas, núcleos, associações, Câmara de Vereadores e o Conselho Municipal de Turismo (Comtur). Na pauta dos encontros, estão as próximas ações estruturantes e divulgação de obras que serão desenvolvidas para consolidar a cidade entre os principais destinos turísticos do país.

Segundo a prefeitura do município, uma série de obras de infraestrutura turística já estão em andamento, buscando elevar a experiência turística dos moradores e dos mais dos dois milhões de visitantes que ingressam na cidade anualmente. “São ações com impacto significativo no desenvolvimento do turismo local, de curto prazo e que colocarão a cidade em uma posição de destaque no cenário nacional”, destaca o secretário de Turismo, Cleber Neumann.

A revitalização de recantos como a Praia do Cascalho, Ponta da Vigia, Mirantes do São Roque e Rampa de Voo Livre da Vermelha, pavimentação e iluminação da estrada do turismo (Rua da praia vermelha ao Poá), novos acessos, sinalização turística, entre outras rotas e pontos turísticos estão no cronograma a ser desenvolvido ao longo dos próximos meses.

📰 LEIA TAMBÉM:
Foto: Divulgação/Prefeitura de Penha

Segundo o prefeito da cidade, Aquiles da Costa, esse trabalho estruturante ligado diretamente à atualização do material publicitário turístico de Penha – levado em feiras em todo Brasil e Mercosul – colocarão a cidade em evidência no cenário. “Os estudos nos mostram que cada vez mais o litoral Norte catarinense tem sido ponto desbravamento turístico. Estamos nos organizando para elevar a experiência”, pontuou.

Programa Turismo Sustentável ganha ênfase

A Secretaria de Turismo também anunciou o Programa de Turismo Sustentável, o Protur. “O programa consiste em ações de curto prazo e baixo custo que auxiliarão na retomada das atividades turísticas unindo belezas naturais, riqueza cultural e conservação ambiental”, explica o secretário Cleber.

Entre as medidas iniciais estão a criação de cinco rotas. Estes roteiros irão contemplar alguns dos mais belos cenários do Sul do Brasil, como praias desertas, Mata Atlântica preservada, nascentes, mirantes, pesca artesanal, patrimônio histórico cultural e gastronomia variada.

A implantação dos roteiros integrados também visa a proteção e interpretação ambiental. A proposta vai criar roteiros turísticos com estruturas de proteção e interpretação da natureza, que pretende colocar Penha entre os principais destinos de turismo de natureza do Sul do Brasil.

O projeto inclui criar acessos a estruturas como mirantes e trilhas com decks, passarelas, placas, lixeiras, painéis de interpretação da natureza, sistema de segurança e monitoramento, além de atividades de lazer como caminhadas, corridas, pedaladas, voo livre, rapel e surf, também fazendo divulgação da oferta de serviços de hospedagem e gastronomia.

“Queremos transformar Penha em uma referência no Ecoturismo e Turismo de Aventura no Brasil com segurança e preservação ambiental. Temos plenas condições de fazer isso acontecer através de parcerias público-privadas e já estamos no caminho. Temos certeza que um dia tudo voltará ao normal. Quando isso acontecer, Penha e toda a região turística da Costa Verde & Mar estará de braços abertos para receber todos de forma segura e responsável”, finaliza o prefeito Aquiles.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais Lidas

0
Clique aqui e comente.x
× Participar ao vivo