Confira o panorama atualizado da Covid-19 em São João do Itaperiú

A Secretaria de Saúde de São João do Itaperiú divulgou informações atualizadas sobre o panorama da covid-19 no município

A Secretaria de Saúde de São João do Itaperiú divulgou nesta semana informações atualizadas sobre o panorama da covid-19. Foto: Reprodução
A Secretaria de Saúde de São João do Itaperiú divulgou nesta semana informações atualizadas sobre o panorama da covid-19. Foto: Reprodução

A Secretaria de Saúde de São João do Itaperiú divulgou nesta semana informações atualizadas sobre o panorama da covid-19 no município. Até o momento, 2.251 pessoas receberam a primeira dose da vacina contra o Coronavírus e 791 pessoas receberam a segunda dose. Isto representa um percentual de 75,11% do publico adulto acima de 18 anos vacinados com a primeira dose, e 26,39% com a segunda dose.

O município trabalha na aplicação agendada através das Unidades de Saúde nos bairros e a aplicação deve ser feita na Unidade de Saúde Central. Atualmente estão sendo vacinadoas as pessoas com idade a partir de 30 anos, além de trabalhadores industriais.

O tempo de intervalo entre a aplicação da primeira e da segunda dose varia de acordo com o imunizante aplicado na primeira dose. O município tem trabalhado com as vacinas Coronavac, Astrazeneca, Janssen e Pfizer.

Casos de Covid-19

Atualmente o município está com 05 casos ativos e 657 recuperados. Desde o início da pandemia foram registrados 14 óbitos causados pelo covid-19. Entre os 05 casos ativos atualmente, todos estão em isolamento domiciliar. De acordo com Secretaria de Saúde e a Vigilância Epidemiológica 03 pessoas aguardam o resultado do exame.

O Governo Municipal ressalta que a aplicação da vacina não significa, até o momento, o término da pandemia. O momento é de extremo cuidado. Evite aglomerações, use máscara de proteção e lave as mãos com frequência.

CONFIRA O BOLETIM DETALHADO NA IMAGEM ABAIXO:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui