Selecione uma das opções:

Construção civil quer participar do jogo

O setor da construção vive um bom momento no município, na esteira da aprovação nacional da categoria


1 de fevereiro de 2022 por
Compartilhe:

Não terá sido por acaso que os empresários da construção civil de Balneário Piçarras, arregaçaram as mangas e anunciaram a disposição de participar das decisões administrativas municipais no planejamento da cidade do futuro. Afinal, o setor da construção vive um bom momento no município, na esteira da aprovação nacional da categoria, cujo índice de confiança atingiu no final de 2021, o maior patamar desde agosto de 2014. Índice suficiente para justificar maior atenção do setor público ao setor.


Nem mesmo a pandemia conseguiu diminuir ou abalar o ânimo dos profissionais dessa área, responsáveis por um índice superior a 20 por cento da capacidade da mão de obra ativa nacional. Conscientes dessa realidade, alguns empresários de Piçarras não aceitaram a indiferença como vinham sendo tratados pela administração municipal local e, literalmente, botaram a boca no trombone, através do jornalismo da Rede Marazul. Ao bradarem em alto e bom som “estamos aqui”, passaram a ser ouvidos.


Desde então, muita coisa mudou na relação poder público municipal e construção civil. Afinal, ninguém ignora que o bom momento da expansão imobiliária do município é um dos principais responsáveis pela procura cada vez maior de investidores que preferem o Balneário Piçarras para seus investimentos. Como dizem, se já era bom, seguramente, tudo deve melhorar com a participação mais ativa dos construtores nas decisões municipais, na esfera do planejamento imobiliário.

📰 LEIA TAMBÉM:


O essencial nessa nova relação estabelecida entre o público e o privado, é que essa condição não acabe contaminada por ingerências político-partidárias, como costuma ocorrer em situações similares. Mais ainda, o que se espera é que essa união de forças não resulte em benefícios isolados para esta ou aquela empresa, criando privilégios com prejuízo direto aos objetivos anunciados. Portanto, essa parceria deve ser recebida com aplausos pela comunidade local, desde que mantida a postura de absoluta neutralidade por ambas as partes.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais Lidas

0
Clique aqui e comente.x
× Participar ao vivo