Selecione uma das opções:

Corpo de Bombeiros de São João celebra 8 anos e 2.568 atendimentos à comunidade

Corporação conta com 32 bombeiros ativos e projetos importantes como o Ser Bombeiro, Sonho de Criança. Grupo também esteve em desastres climáticos em MG


15 de fevereiro de 2021 por
Compartilhe:

O Corpo de Bombeiros Voluntários de São João do Itaperiú celebra hoje (segunda-feira, 15 de fevereiro) oito anos de atividades de resgates, salvamentos e combate a Incêndios. A informação é do comandante Rodrigo Caetano, que contabiliza neste período 2.568 pessoas atendidas, em eventos ou ocorrências diversas, como acidentes de trânsito, de trabalho, doméstico, afogamentos e atendimentos clínicos.

A corporação local tem se destacado, nesse período, pela presença em eventos climáticos estaduais ou até n acionais – por exemplo, com participações nas buscas de vitimas desaparecidas em Brumadinho, MG, onde equipe permaneceu por 10 dias, em atendimento às vítimas dos dejetos da mineradora Vale.

“Em dezembro passado, estivemos ainda em Presidente Getúlio, Santa Catarina, onde a equipe permaneceu seis dias, fazendo resgate de corpos de vítimas na região do bairro do Revólver”, relembra o comandante.

📰 LEIA TAMBÉM:

Em São João, são várias as ações, por exemplo, com o projeto Sonho de Criança (voltado a 50 crianças locais), o Ser Bombeiro (voltado à formação de bombeiros mirins), entre outros. “E desde fevereiro de 2020, quase seis mil pessoas, veículos e empresas foram atendidas exclusivamente com uso do gás ozônio, visando sanitização de ambientes na tentativa de reduzir a transmissão da Covid-19 no município e em cidades vizinhas”, acrescenta ele.

Atualmente, são 32 bombeiros voluntários que, sem nenhuma remuneração financeira, atuam “de forma coerente, buscando a excelência no atendimento dentro de São João do Itaperiú”, no dizer de Rodrigo. A equipe dispõe de duas ambulâncias para resposta a emergências diversas, e um caminhão de combate a incêndio.

“Agradecemos as Empresas locais pela grande ajuda que nos dão, pela confiança que a população tem em nosso trabalho Voluntário, pelo poder público identificar a importância deste trabalho em um município onde o serviço de emergência do Estado não consegue chegar”, pontua o líder.

Corporação atualmente conta com 32 socorristas. Foto Divulgação.
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais Lidas

0
Clique aqui e comente.x
× Participar ao vivo