Selecione uma das opções:

Décio Lima topa tudo para formar Frente de Oposição em Santa Catarina

Décio, que esteve no Radar Marazul, conversou com Calão da Marazul e renovou sua expectativa na eleição do ex-presidente Lula


16 de março de 2022 por
Compartilhe:

Concorrer ao Governo do Estado ou ao Senado é indiferente para o presidente do PT estadual, ex-prefeito de Blumenau e deputado federal por três legislaturas, Décio Neri de Lima. Fazendo referência às eleições estaduais de 2018  assegura que a oposição em SC já conta com 70 por cento do potencial de votos dos representantes que participaram daquela eleição. Segundo Décio, o grande trunfo da oposição para as próximas eleições em Santa Catarina é a unidade partidária, com múltiplos pré-candidatos ao Governo do Estado

Décio, que esteve no Radar Marazul, conversou com Calão da Marazul e renovou sua expectativa na eleição do ex-presidente Lula. Ele apontou, na sua ótica, os principais fracassos do governo Bolsonaro, indicando saídas para esse quadro. O ex-prefeito de Blumenau manifestou confiança na unidade das oposições para as próximas eleições estaduais, anunciando a adesão de nomes como Dário Berger,  Fernando Coruja, Gelson Merísio, Mauro Mariani, Jorge Boeira, Afrânio Bopré e Rogério Portanova, entre outros. 

Segundo ele, a decisão sobre quem seria cabeça de chapa na eleição para o Governo do Estado, é secundária porquanto o importante é manter uma unidade democrática voltada para um projeto novo de governo para o Estado. Disse que uma consulta popular no tempo  certo é que definirá nomes e cargos a serem disputados.

📰 LEIA TAMBÉM:

 

Para Décio Lima o governo Bolsonaro vem derretendo

Após dizer que o governo Bolsonaro vem derretendo, o presidente do estadual do PT, Décio Lima, constatou que o  ex-presidente Lula aparece em todos os cenários com mais de 30 por cento da preferência do eleitor. Tudo porque, nas suas palavras, “na esfera federal  o presidente Bolsonaro está derretendo a cada momento. O PT, diz ele, vem enfrentando uma onda persecutória sem precedentes na história política do país”. 

O Brasil, segundo Décio, no período Lula já foi um país com liderança de empregabilidade, com a fome erradicada, prestes a ser a quinta economia do mundo, enquanto hoje não passa da condição de 14ª. economia do planeta. Santa Catarina nada ganhou no atual governo a não ser duas motociatas e o presidente nas praias. No tempo do Lula, tivemos a construção da Ponte Anita Garibaldi, em Laguna, duplicação da BR-101 Sul e tantas outras obras. “Hoje temos 50 milhões de brasileiros na vulnerabilidade alimentar”, constatou.

“Bolsonaro é o anti povo, é o que nega a vida, é o que permite que um país  como o nosso tenha 14 por cento das mortes pela pandemia do mundo. Portanto, é alguém  hoje sem o apoio do povo”. Ele reiterou os planos da oposição para Santa Catarina, através da formação de uma Frente Democrática para vencer as próximas eleições estaduais. Já são oito partidos aglutinados no movimento, o que representa pelo menos 30 por cento do espaço de rádio e TV para o processo. 

 Entre todos os nomes que poderão protagonizar a eleição como candidato ao governo, será escolhido aquele que estiver melhor posicionado e comprometido com a unidade democrática preconizada.. O grupo de oposição que está sendo formado, diz o ex-deputado federal, “está preparado para garantir uma nova realidade para Santa Catarina”. “O Brasil está polarizado entre o ódio e o amor. Hoje são mais de 500 mil pessoas que passam fome somente em Santa Catarina”, encerrou.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais Lidas

0
Clique aqui e comente.x
× Participar ao vivo