Empresa de container catarinense é conhecida por seus projetos em todo o Brasil

Empresa JP Container conta com mais de 500 projetos entregues em todo território nacional e internacional.

Casa Container Dry Wall. Foto: Reprodução
Casa Container Dry Wall. Foto: Reprodução

Com uma proposta sustentável para construção de ambientes que contribua com a natureza e o futuro das próximas gerações, a empresa JP Container inova em soluções de contêineres habitáveis, refrigerados, secos e moduláveis que unem alta qualidade técnica, diversificação e personalização.

O diretor da empresa João Daniel explicou que também é possível idealizar projetos que atendam a necessidade de moradia e comercial da sociedade, a um valor mais acessível. O investimento chega a ser 30% abaixo do valor do metro quadrado da obra em alvenaria. Outra vantagem é um tempo de execução mais rápido, sem gerar resíduos de obra, permitindo a remoção de um lugar para o outro sem necessidade de demolições como é na construção tradicional.

Projeção para o ramo de containers é a melhor possível. De acordo com diretor da empresa, essa é a era em que as pessoas querem seus projetos concluídos com tempo recorde. “Iniciativas como a nossa, com preço acessível e que proporcionam uma evolução na mentalidade de preservação do meio ambiente, fazem parte da projeção futura da sociedade quanto a moradia e na área comercial”, classifica João.

O empresário teve ideia baseada no conhecimento e ‘know how’ adquiridos em anos de trabalho. “Assim como a visão da necessidade atual e futura da sociedade no reaproveitamento de containers, que outrora eram descartados como “lixo” e agora viabilizam projetos para diversas finalidades”, finalizou.

A empresa localizada em Penha atua no ramo desde junho de 2018. Já desenvolveu mais 500 projetos entregues em todo o território nacional e internacional, atendendo a diversos setores como frigoríficos, supermercadistas, logísticas, eletrônicos, construção civil, além de transportadoras rodoviárias.

Preparação do Container

O container ao chegar na empresa, segue alguns passos exclusivos de manuseio antes do inicio de todo processo de modificação, é removido toda pintura original, aplicado o zarcão, que é um anticorrosivo que faz com que a durabilidade seja maior, depois o primer que é o fundo preparador, para que por fim venha a pintura marítima.

A JP Container trabalha com Container Dry HC, Container Reefer HC e Container Dry ST.

Casa Container. Foto: Instagram
Antes de ser utilizado na arquitetura, o container passa por um rigoroso processo de seleção. Foto: Instagram

Premiação

O Lake Loft da JP Container recebeu o prêmio CASACOR SC de Melhor Adequação ao tema Sustentabilidade na categoria Prêmio Planeta Casa em 2019. O projeto foi destaque na premiação interna por apresentar soluções de baixo impacto ambiental. A arquitetura minimalista foi delineada com mobília de traço contemporâneo e ferragens em alumínio preto e amadeirado.

Loft sustentável em container. Foto: Reprodução
Loft sustentável em container. Foto: Reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui