Estacionamento na Praia do Trapiche seguirá fechado aos finais de semana e à noite

Comandante Bruno Monteiro e sargento Guilherme Flores, da PM, participaram da reunião. Foto Divulgação.
Comandante Bruno Monteiro e sargento Guilherme Flores, da PM, participaram da reunião. Foto Divulgação.

Autoridades de Penha resolveram reabrir o estacionamento na área do Trapiche em Armação do Itapocoróy, mas somente durante a semana e na baixa temporada, e mantê-lo fechado a partir das 7h da noite, diariamente. Após reunião na tarde de quarta-feira, dia 7, entre Polícia Militar de Penha, Prefeitura, representantes dos pescadores artesanais, comerciantes, hoteleiros e moradores dessa orla, para tratar do tema.

O estacionamento havia sido fechado depois dos abusos cometidos em outubro de 2020, por vândalos, usuários e traficantes de drogas e marginais que fecharam a rua, realizaram um baile funk e consumiram drogas em via pública.

Agora, está definido e aceito por todos que a partir da alteração das placas de trânsito, que ocorrerá nos próximos dias, o estacionamento na orla da praia de Armação de Itapocoróy será permitido de segunda a sexta-feira, entre 5h da manhã e 19h, até novembro.

Nos finais de semana e todos os dias depois das 19h, é proibido parar e estacionar. De dezembro a março, a proibição de estacionamento voltará a ser total. O sargento Guilherme Flores, o comandante Bruno Monteiro e representantes do Departamento de Trânsito de Penha, o Detranpen, estiveram na reunião de ontem.

Em outubro de 2020, logo após episódio de crimes, baderna e vandalismo em que arruaceiros promoveram baile funk em frente ao trapiche, usavam drogas e faziam bagunça, a Polícia Militar foi procurada por pescadores, moradores e comerciantes, que exigiram providências.

A resposta veio com abordagens da PM na orla, apreensão de drogas, prisões, policiamento ostensivo, presença da cavalaria e de equipes táticas, o que freou a baderna. A partir disso, o estacionamento na orla passou a ser proibido. O acesso de veículos à avenida foi fechado por dois finais de semana, tornando-a um calçadão apenas para pedestres e ciclistas, o que foi aplaudido pela comunidade.

Dess ocorrência para cá, a Prefeitura formalizou o fechamento definitivo, limpou a praia, retirou embarcações abandonadas, podou árvores, trocou iluminação e instalou sistema de monitoramento por câmeras em toda a orla. E a PM implantou a Rede de Vizinhos na região do Trapiche.

Baderna foi coibida pela polícia com forte repressão na orla. Foto Arquivo.
Moradores aprovaram ação do Detranpen e PM após registro de bebedeiras e consumo de droga. Foto Arquivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui