Selecione uma das opções:

Estudante catarinense cria aplicativo para combate ao mosquito Aedes Aegypti

Aplicação será utilizada tanto pela equipe de agentes da vigilância como pela comunidade.


23 de junho de 2021 por
Compartilhe:

O aplicativo “Radar Aedes” tem como objetivo acompanhar e controlar o trabalho de combate ao mosquito da dengue no município de Tijucas, que poderá ser utilizada tanto pela equipe de agentes da vigilância como pela comunidade.

O app foi desenvolvido pelo estudante Filipe Reinert Silva, sob orientação de Lucas Debatin, como trabalho de conclusão do curso de Ciência da Computação da Escola do Mar, Ciência e Tecnologia da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e será cedida gratuitamente ao município de Tijucas.

Terá dois módulos: um para os profissionais que atuam no combate aos focos do mosquito aedes aegypti e outro para a população. Para os profissionais, a expectativa é de que o aplicativo dispense o uso de formulários de papel.

📰 LEIA TAMBÉM:

Para a população a aplicação usará técnicas de gamificação para engajar, motivar comportamentos e permitir denúncias de focos do mosquito. Paralelamente, um sistema WEB permitirá aos gestores a visualização de mapas, relatórios e gerenciamento dos casos de doenças transmitidas pelo mosquito. 

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais Lidas

0
Clique aqui e comente.x
× Participar ao vivo