Selecione uma das opções:

Ferrovias são responsáveis por 50% dos grãos que chegam ao Porto de São Francisco

Grãos chegam do norte de Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul


13 de outubro de 2021 por
Compartilhe:

A ferrovia cumpre um papel essencial no escoamento da produção de grãos para o Porto de São Francisco do Sul. Por ano, são cerca de 700 trens que chegam ao complexo portuário, principalmente carregando soja e milho. Os trens são responsáveis por mais de 3 milhões de toneladas, metade da exportação de cereais realizada pelo Porto todos os anos. O restante da carga cheia por meio de caminhões.

A maioria dos grãos é proveniente de Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul. Eles chegam ao Porto por meio do corredor ferroviário que liga Mafra a São Francisco, percorrendo 170 quilômetros. Em Corupá, cerca de 80 quilômetros do complexo, é feito o transbordo e seguem para São Francisco após a distribuição dos vagões.

A administração do Porto é responsável pela manutenção da estrutura ferroviária no interior do complexo. Nos últimos meses, a administração promoveu a troca de dormentes, correção de anomalias nos trilhos e pintura da sinalização de segurança.

📰 LEIA TAMBÉM:

De acordo com o Presidente, Cleverton Vieira, investimentos estão sendo feitos para acelerar este processo. “Temos investido prioritariamente para otimizar a descarga dos trens. Essa iniciativa gera uma economia aos cofres públicos de R$1 milhão por ano, já que não é necessário contratar um serviço externo”, explica.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais Lidas

0
Clique aqui e comente.x
× Participar ao vivo