Festividade de Nossa Senhora Aparecida reúne mais de 4 mil fiéis em São João do Itaperiú

São João do Itaperiú recebeu devotos dos municípios vizinhos e até, de outros estados, na Festividade

Fiéis percorreram o trajeto até o encontro com Nossa Senhora Aparecida. Foto: Eloi Mendes/Rede Marazul.
Fiéis percorreram o trajeto até o encontro com Nossa Senhora Aparecida. Foto: Eloi Mendes/Rede Marazul.

No dia 12 de Outubro é comemorado em todo país o dia de Nossa Senhora Aparecida. Na região do Vale do Itapocu, o principal destino dos fiéis é São João do Itaperiú. Romeiros dos municípios vizinhos e de toda região Sul chegam ao Porto do Itaperiú para celebrar a data e as bênçãos concedidas pela Padroeira.

Durante o percurso entre Balneário Piçarras e São João do Itaperiú, foram montados vários pontos de apoio para ajudar os romeiros a chegarem ao seu destino: a Capela Nossa Senhora Aparecida. Nestes, os populares distribuíam pães, água, suco e frutas aos devotos. Milhares de fiéis percorreram de 30 a 40 quilômetros até o local.

Em 2021, a organização do evento estima que mais de 4 mil pessoas participaram da Festividade. A celebração começou por volta das 6 horas da manhã, com a chegada dos primeiros romeiros à Missa da Aurora. Logo em seguida, o número de devotos foi aumentando, até o início da Missa Festiva, às 10 horas da manhã. A última celebração acontece às 6 horas da tarde, com o Diácono Jeferson.

Por conta da pandemia, a Festividade não aconteceu no ano passado. Ou seja, os fiéis voltaram às ruas de São João do Itaperiú após dois anos de espera. Este é o primeiro ano em que os romeiros percorrerão o trajeto entre a cidade e o vilarejo em uma via asfaltada. Mais de seis quilômetros de rodovia foram asfaltados durante a gestão do atual Prefeito, Clézio Fortunato.

Devotos de Nossa Senhora Aparecida reencontram a Padroeira após dois anos. Vídeo: Eloi Mendes/Rede Marazul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui