Selecione uma das opções:

Itajaí promove 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres

Ações de sensibilização sobre o tema violência contra as mulheres serão realizadas de 25 de novembro a 10 de dezembro, em Itajaí


22 de novembro de 2021 por
Compartilhe:

O Município de Itajaí realiza a campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres. O objetivo é sensibilizar, prevenir e eliminar casos de violência contra meninas e mulheres. A mobilização em Itajaí faz parte da ação global “Una-se pelo Fim da Violência Contra as Mulheres”, da Organização das Nações Unidas (ONU), e ocorre de 25 de novembro (Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres) a 10 de dezembro (Dia Internacional dos Direitos Humanos).

Em Itajaí, a campanha 16 Dias de Ativismo é coordenada pela Rede de Atenção Integral às Pessoas em Situação de Violência (RAIPSV), por meio da Secretaria Municipal de Saúde. A iniciativa tem apoio da Fundação de Educação Profissional e Administração Pública de Itajaí (Feapi), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Fundação Cultural de Itajaí, Fundação Genésio Miranda Lins, Horto Municipal, Virada Feminina e Comissão de Prevenção e Enfrentamento à Violência Doméstica da OAB de Itajaí (CVIDOM/OAB).

Neste ano, a campanha promoverá quatro eventos de conscientização em locais distintos da cidade. As ações incluem ensino de defesa pessoal para mulheres, rodas de conversa sobre feminicídio, intervenção cultural e quick massage (massagem rápida). Além disso, haverá distribuição de mudas de flores e materiais informativos diversos.

📰 LEIA TAMBÉM:

No dia 07 de dezembro, também acontecerá a divulgação de informações jurídicas e legais no âmbito da violência doméstica e familiar contra a mulher. Essa programação será promovida pela Comissão de Prevenção e Enfrentamento à Violência Doméstica da OAB de Itajaí (CVIDOM).

No momento ou logo após a ocorrência da agressão acione a Polícia Militar através do 190 ou pelo APP PMSC Cidadão. Ou ainda acione a Guarda Municipal através do 153.

Para registro de boletim de ocorrência, representação criminal, medida protetiva e outras investigações urgentes procure uma Delegacia de Polícia Civil ou acesse delegaciavirtual.sc.gov.br/.

Em situações de urgência e emergência em saúde, acione o SAMU (Disque 192) ou Corpo de Bombeiros (Disque 193), ou então procure uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ou um Hospital.

Para atendimento, acompanhamento e orientações, procure a Unidade de Saúde mais próxima de sua casa ou um serviço da Assistência Social.

Para orientação sobre procedimentos legais referentes à violência doméstica, procure a Comissão de Prevenção e Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar da OAB de Itajaí. E-mail: [email protected] ou Instagram @cvidom. 

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais Lidas

0
Clique aqui e comente.x
× Participar ao vivo