Litoral de SC terá novo roteiro de observação de aves

Com proximidade para rio, mar e ampla área de mata, o litoral reúne espécies variadas de pássaros, assim considerada uma das regiões mais propícias para a prática.

Foto - Clóvis da Luz
Foto - Clóvis da Luz

A Costa Verde e Mar, litoral de Santa Catarina, vai lançar novo roteiro de observação de aves. O projeto, que ainda não tem data prevista para lançamento, contará com locais aptos para a atividade na região, profissionais do turismo para auxiliar os adeptos à prática e informações sobre a importância da preservação das espécies.

O roteiro de observação de aves da Costa Verde e Mar conta com a iniciativa do Consórcio Intermunicipal de Turismo (Citmar) formado pelos municípios de Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Itajaí, Itapema, Navegantes, Penha e Porto Belo.

A equipe do Citmar está em fase de avaliação dos destinos. Com a seleção, é realizada uma visita técnica para reconhecimento dos locais e alinhamento do receptivo aos visitantes. Nessa fase, são promovidos treinamentos para os profissionais de turismo para auxiliar os praticantes. Entre setembro e dezembro serão realizados três eventos focados na vivência da observação de pássaros, as estratégias, formas de receber, troca de informações, entre outros temas importantes para a formação dos guias.

Com proximidade para rio, mar e ampla área de mata, a Costa Verde e Mar reúne espécies variadas de pássaros, assim considerada uma das regiões mais propícias para a prática. Por ser referência, foi a primeira a propor a realização de um evento de Observação de Aves a distância.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui