Selecione uma das opções:

Lojas viram alvo de assaltantes em Navegantes, Penha, Balneário Piçarras e Barra Velha

Os assaltantes usam a mesma estratégia, quebram as vitrines e invadem o local com o carro.


29 de julho de 2021 por
Compartilhe:

Mais conhecida como “quadrilha das vitrines”, organização criminosa continua assaltando lojas de roupas da região. Foram registradas ocorrências em cinco comércios, em menos de 15 dias. Os alvos foram nos municípios de Barra Velha, Balneário Piçarras, Penha e Navegantes. Os assaltantes usaram a mesma estratégia em todos os furtos e ainda não foram pegos pela polícia. As ações são semelhantes: colisão de um veículo contra vitrines para carregar os estoques. O levantamento foi divulgado pelo site Carneiro News e confirmado pelo Jornalismo Marazul.

Navegantes

Nas madrugadas de domingo e segunda-feira, duas lojas de roupas foram invadidas da mesma forma, os criminosos jogaram o veículo contra a vitrine das lojas e roubaram os produtos. O ataque a comércios tem preocupado moradores e lojistas, que pedem reforço no policiamento.

📰 LEIA TAMBÉM:

Num dos locais, foram furtados cerca de R$ 16 mil em roupas. No outro comércio, o grupo fugiu sem levar nenhum produto, mas deixou o lojista com os prejuízos dos estragos na fachada. As duas ações foram flagradas pelas câmeras de vigilância.

Na madrugada de segunda-feira, às 2h45, o grupo de ao menos três homens chegou num carro Corsa branco em frente à um estabelecimento. As imagens mostram dois homens encapuzados desembarcando e depois o motorista jogando o carro de ré contra a porta de vidro da loja.

Eles não conseguiram derrubar a grade interna do estabelecimento e parecem desistir da ação, fugindo. O carro usado no arrombamento foi encontrado abandonado na avenida Itajuba, em Barra Velha, na segunda-feira. Os bandidos estão sendo procurados.

Novo ataque

Na madrugada de domingo, por volta das 4h30, um grupo de cinco pessoas com o mesmo carro, atacou um estabelecimento que fica no bairro Machados, perto da Caixa Econômica Federal. Segundo a polícia Militar, foram levadas várias peças de roupas da loja, entre jaquetas, bonés, tênis e bermudas.

Barra Velha

No dia 3 de julho uma loja de roupas foi invadida no bairro Itajuba em Barra Velha e os bandidos estouraram a porta de vidro do comércio dando ré em uma VW/Parati, que depois foi encontrada queimada no interior do município.

Balneário Piçarras

No dia 21 de julho, houve outro arrombamento da mesma forma, em uma loja localizada na Rua João de Deus Carvalho, bairro Nossa Senhora da Paz, em Balneário Piçarras. Os bandidos também usaram uma VW/Parati, de outro ano e modelo e arrebentaram a porta da loja ao dar uma ré com o veículo.

Penha

Na madrugada de domingo, por volta da 1h, os assaltantes invadiram um estabelecimento localizado na Avenida Nereu Ramos, no Centro de Penha. Os prejuízos causados foram de cerca de 50 mil reais em roupas infantis. Eles fugiram em um carro Prisma branco sentido Balneário Piçarras.

O arrombamento aconteceu por volta de 1h e pelo menos três bandidos entraram no comércio e levaram cerca de 5min para sair do local. O veículo foi estacionado na calçada.

A polícia já tem pistas sobre os suspeitos, mas as informações estão sob sigilo. O grupo está sendo investigado. A suspeita é que haja ligação com outros arrombamentos.

A ação é parecida. Os bandidos destroem a porta de vidro e a grade da loja, invadindo o local com o carro. Três dos homens entram no estabelecimento e furtam as roupas, que são jogadas no porta-malas do veículo. A ação dura menos de dois minutos, conforme as imagens das câmeras. O bando foge em direção à BR-470. A placa do veículo não foi identificada.

Com informações do site Carneiro News.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais Lidas

0
Clique aqui e comente.x
× Participar ao vivo