Selecione uma das opções:

Mudança de temperatura gera fenômeno de ressaca na orla de Itajuba em Barra Velha

Praias do Grant e de Itajuba (região da barrinha) foram afetadas. Cidades é a quarta do Estado com maior erosão costeira, segundo a Defesa Civil.


28 de junho de 2021 por
Compartilhe:

O avanço da maré com a mudança de tempo neste domingo, 27 de junho, é prenúncio de ressaca no litoral de Barra Velha: cenas registradas na tarde de domingo mostram ondas altas e erosão na orla da Avenida Jair Vianna, a beira-mar da Praia do Grant, em Itajuba.

O cenário da natureza contribui para um detalhe preocupante no litoral norte: as faixas de areia de várias praias seguem sendo tomadas pela água, e Barra Velha é  justamente a quarta cidade com maior erosão costeira do Estado – de acordo com a Defesa Civil catarinense. As imagens foram feitas por Frederico Lenhardt, de Barra Velha, um administrador de empresas e ativista ambiental.  

A maré alta deste final de semana já registra erosões na orla da península (entre o mar e a lagoa), na praia de Itajuba (antes do Morro do Grant) e na própria orla do Grant.

📰 LEIA TAMBÉM:

Defesa Civil do município está em alerta, já que há risco de corrosões e desabamento nas fundações das casas em região de beira-mar, segundo informa Elton Cunha, coordenador da Defesa Civil local.

Na semana passada, Elton inclusive falou à jornalista Drica Cardoso sobre esse fenômeno – reportagem que você acompanhou aqui no Portal MZL 10. Contra a força da natureza, entretanto, há pouco o que se fazer.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais Lidas

0
Clique aqui e comente.x
× Participar ao vivo