Selecione uma das opções:

Pandemia e as estatísticas na visão de cartorária de Barra Velha


30 de setembro de 2021 por
Compartilhe:

A Pandemia não afetou a estatística de nascimentos e casamentos em Barra Velha, diz Juralice Rodrigues (foto), escrevente substituta do Cartório do Registro Civil do município. Segundo ela, ao contrário do que pensa, houve um quadro de crescimento com relação ao ano anterior e mesmo com relação a 2021, mas nada que possa ser considerado alarmante.

A entrevistada, no Radar Marazul, mostrou números que confirmam sua estatística, revelando , por exemplo, que em setembro de 2020, em plena Pandemia, foram registrados 24 nascimentos,21 casamentos e 23 óbitos. Já em 2021 foram 32 nascimentos, 19 casamentos e 24 óbitos.    

Rodrigues, que é bacharel em direito, falou também das atribuições do órgão público que representa. Lembrou de procedimentos como registro de cédulas, contratos particulares, notificações extrajudiciais (para despejo, pagamento, desocupação e outros, além de documentos estrangeiros.

📰 LEIA TAMBÉM:

A cartorária, finalmente, também tirou dúvidas sobre a retificação de nomes, raramente solicitada quando alguém se julga prejudicado ou ameaçado em função do nome que carrega. Disse que essa alteração é praticamente impossível, a não ser em casos de extrema necessidades e mesmo assim sem modificar o nome principal das pessoas.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais Lidas

0
Clique aqui e comente.x
× Participar ao vivo