Politização da saúde: quem ganham com isso? | Dr. Paulo Coral

A saúde é algo individualizado e não depende de política para termos os melhores padrões de saúde. Cabe a cada um de nós exercermos o melhor estilo de vida.

Estou muito agradecido pela oportunidade de escrever sobre saúde e medicina num dos maiores veículos de comunicação do litoral de Santa Catarina.

Nesse primeiro momento, não podemos esquecer que a saúde foi politizada nos diversos setores e seguimentos do nosso país, mas a gente sabe que a saúde é algo individualizado e não depende de política para nós termos os melhores padrões de saúde.

Cabe a cada um de nós exercermos o melhor estilo de vida para nós mesmos e mesmo que a gente queira responsabilizar terceiros para qualquer um de nossos problemas, quem paga o preço somos nós mesmos. Então, o passo número um para termos uma saúde de qualidade é assumirmos o nosso protagonismo sobre as nossas vidas, nossa saúde e nossas escolhas.

Segundo a medicina do estilo de vida, os pilares para uma saúde de qualidade estão baseados em uma dinâmica que envolve nutrição, atividade física, sono, controle de tóxicos, manejo do stress e relacionamentos.

Quando for pensar em melhorar o seu padrão de saúde, lembre desses pilares. Eles serão a base de sustentação para você ter uma saúde melhor e uma melhor qualidade de vida. Eles só dependem de você. Que Deus lhe abençoe e lhe proteja e que lhe dê a força necessária para viver o seu melhor padrão de saúde. Na necessidade, procure profissionais de saúde para lhe auxiliarem.

Muito obrigado por ler essa coluna até o final e nos vemos na próxima oportunidade para elevarmos o nosso padrão de saúde. Até breve.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui