Prefeito de Barra Velha tem plano arrojado para revitalizar a lagoa do município

O projeto contempla um Complexo Turístico, exploração da lagoa, implantação de marinas, bares, restaurantes, espaços de passeio e convivências turísticas

Prefeito de Barra Velha tem plano arrojado para revitalizar a lagoa do município. Foto: Viagens e Caminhos
Prefeito de Barra Velha tem plano arrojado para revitalizar a lagoa do município. Foto: Viagens e Caminhos

O prefeito de Barra Velha, Douglas Elias da Costa ainda espera sinal verde do Ministério do Turismo para execução do arrojado projeto de revitalização da Lagoa. “queremos transformar o local em uma das maiores atrações turísticas do litoral norte catarinense”, enfatiza o entrevistado.  O projeto, já apresentado pelo prefeito em Brasília, contempla um Complexo Turístico, exploração da lagoa, implantação de marinas, bares, restaurantes, espaços de passeio e convivências turísticas, além da prática de atividades náuticas esportivas à beira mar e da própria Lagoa.

“Nós vamos buscar parceria pública-privada com investidores internacionais, para transformar a nossa lagoa no maior ponto turístico da cidade e do Estado”, reiterou o chefe do Executivo barravelhense. De um modo geral, Douglas tem recebido apoio irrestrito de vários setores da economia local, “na medida em que a execução do projeto reverterá em benefícios diretos ao turismo e à economia local” enfatiza o empresário Giovani Tolotti, um dos entusiastas do empreendimento.

O mesmo pensamento positivo é comungado pelo presidente da Câmara, Claudionor Arbigaus (Pulga) (PP), igualmente simpático ao projeto do Executivo. Encarando o projeto como a “redenção turística do município, o vereador lembra: “quem conhece Barra Velha e sua história pode avaliar perfeitamente a importância de um projeto sério para transformar a nossa Lagoa em uma das maiores atrações turísticas do Estado. Também não podemos nos iludir, trata-se de um projeto arrojado e precisa ser elaborado em várias etapas”, ressalva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui