Selecione uma das opções:

Prefeitura de Penha lança sistema de videomonitoramento inédito na região

Centro de Operações ficará instalado na Prefeitura Municipal de Penha


28 de julho de 2021 por
Compartilhe:

A Prefeitura de Penha lançou nesta quarta-feira, 28, o Projeto “Conecta Penha” que tem como objetivo o compartilhamento de câmeras de videomonitoramento entre o Poder Público e a sociedade civil. Além disso, o Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS) entra em funcionamento em um espaço da Prefeitura.

O Centro conta com uma parceria entre a empresa Urbani e a Prefeitura. Até o momento, mais de 150 câmeras já foram instaladas na cidade pela empresa. A expectativa da Prefeitura é que os comércios e moradores cedam mais câmeras ao sistema, para aumentar a segurança no município.

Para ceder a imagem de uma propriedade privada, o morador deve ir até a Prefeitura, preencher um formulário e, em seguida, aguardar a visita de um dos técnicos da Prefeitura. A meta do Executivo de Penha é ter 1000 câmeras ainda em 2021. Caso isso aconteça, Penha será a cidade mais monitorada do país. Atualmente, Palotina, no interior do Paraná, lidera esse ranking com cerca de 520 câmeras.

📰 LEIA TAMBÉM:

Para o Prefeito Aquiles da Costa, este é um projeto que resultará em um futuro melhor para os moradores de Penha. ““A ideia é que possamos aumentar efetivamente o número de câmeras na cidade de Penha. Estamos plantando uma semente que terá bons futuros ao futuro da cidade”, explica.

A Prefeitura não descarta a possibilidade de proporcionar benefícios aos moradores que aderirem ao projeto, como incentivos fiscais e isenção de taxas. Porém, esta é uma etapa que ainda será verificada junto ao Poder Legislativo. O projeto também recebeu o apoio dos órgãos de segurança do município, além da Câmara dos Dirigentes Lojistas.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais Lidas

0
Clique aqui e comente.x
× Participar ao vivo