Selecione uma das opções:

Prefeitura inicia ação de classificação de documentação inservível

Tabela de temporalidade irá determinar o material que será descartado e preservado


16 de setembro de 2021 por
Compartilhe:

A prefeitura de Balneário Piçarras por meio da Secretaria Municipal de Administração concluiu mais uma etapa da guarda e preservação permanente de documentação inservível. A Comissão Municipal de Análise de Documentos Inservíveis entregou o material analisado nesta quinta-feira (16) para a empresa Orivan Jarbas Orsi.

A partir da tabela de temporalidade esses documentos deverão ser descartados ou preservados para compor o Arquivo Público Municipal. “Além do trabalho de separação, a empresa cuida do aspecto de preservação desses papéis que se deterioram com a ação do tempo”, explica Orivan.

Para o secretário municipal de Administração, Marcelo Crivelatti, o trabalho faz parte das ações do Programa de Governança Digital. “Diferente de outros municípios que pagam pela guarda de seus documentos, os da Prefeitura de Balneário Piçarras ficam armazenados em um contêiner na Secretaria de Obras. Nesse primeiro momento vamos investir apenas na análise, classificação, digitalização e descarte. O arquivo histórico para consulta pública vai permitir que futuramente toda população tenha acesso ao material”, finaliza Crivelatti.

📰 LEIA TAMBÉM:
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais Lidas

0
Clique aqui e comente.x
× Participar ao vivo