Queda de torre interrompe trânsito na BR-282 no Oeste Catarinense

Estrutura ficou danificada e deixou o trânsito parcialmente interrompido em Xaxim, no Oeste.

BR-282, no Oeste catarinense, nesta quinta-feira (14) — Foto: Fernanda Moro/ NSC TV
BR-282, no Oeste catarinense, nesta quinta-feira (14) — Foto: Fernanda Moro/ NSC TV

A queda de uma torre de rádio na BR-282 em Xaxim, no Oeste catarinense, interrompeu parcialmente o trânsito no km 523 na última quinta-feira (14). Na cidade vizinha, em Xanxerê, as rajadas de vento chegaram a 101,5 km/h, segundo o painel da Epagri/Ciram, órgão que monitora o tempo no Estado. Segundo os bombeiros, não houve registro de feridos.

A suspeita é de que as fortes rajadas de vento na madrugada tenham provocado a queda. A estrutura caiu sobre a pista por volta das 4h e arrastou pedras e árvores.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está no local para orientar os motoristas neste início da manhã.

Segundo as Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), 83,2 mil unidades consumidoras do estado estavam com fornecimento de luz interrompido por conta de quedas acidentais até as 6h40. Somente em Concórdia, são mais de 30,7 mil locais sem energia elétrica.

Em Chapecó, na mesma região, a Defesa Civil do município atendeu cinco ocorrências de destelhamentos de casas, além de quedas de árvores em via pública e rede elétrica. Houve ocorrências por conta do vento também em São Carlos, também no Oeste.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui