Selecione uma das opções:

Reeleição de Bolsonaro depende da Economia, acredita prefeito Clenilton

Em âmbito estadual, o prefeito de Araquari, que declinou do convite do seu partido para ser candidato a deputado estadual, manifesta clara simpatia pela reeleição do governador Carlos Moisés


6 de abril de 2022 por
Compartilhe:

“Se a economia melhorar Jair Bolsonaro leva no primeiro turno, caso contrário pode dar Lula ou uma terceira via”. A previsão é do prefeito de Araquari, Clenilton Pereira, PSDB, ao analisar os cenários eleitorais deste ano em âmbito federal e estadual. Ele pondera que a economia brasileira já está boa, o que precisa melhorar é o poder de compra do brasileiro que hoje vai ao mercado tendo que devolver compras por não poder pagar. 

Segundo o entrevistado, que nesta terça-feira recebeu a equipe do programa Radar Marazul, em Araquari, durante os festejos de 196 anos da emancipação da cidade, “a eleição presidencial é um pleito ideológico polarizado entre Bolsonaro  e Lula, com rejeição de ambos os lados, quer dizer, um corre o risco de eleger o outro.  Lula quando fez um mau governo  ajudou a eleição de Bolsonaro, agora pode ocorrer o inverso”, diz.  

O que o Brasil precisa hoje, na visão de Clenilton, é alguém que esteja fora do radicalismo, mas muita coisa ainda vai acontecer, como na eleição presidencial anterior, quando havia muitas incertezas. Para ele, se não houver uma terceira via forte, o resultado da eleição dependerá mesmo da economia. “Se o poder de compra do brasileiro melhorar Bolsonaro leva no primeiro turno. Se a economia não melhorar, Lula pode voltar, principalmente na região de São Paulo acima.

📰 LEIA TAMBÉM:

Em âmbito estadual, o prefeito de Araquari, que declinou do convite do seu partido para ser candidato a deputado estadual, manifesta clara simpatia pela reeleição do governador Carlos Moisés, a quem elogia pelo apoio aos municípios, notadamente Araquari onde foram aportados R$ 50 milhões de reais, viabilizando obras importantes para nosso município. Mesmo assim, Clenilton diz que depende da posição do seu partido, cujas lideranças ainda conversam com outras siglas como PP, DEM e outros, exceto a oposição.

Ele vê também o senador Jorginho Melo como candidato forte, por ser o candidato do presidente da República.  Antídio Lunelli, mostrou ser bom administrador, é outro bom candidato. O mesmo ele diz do ex-prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro “que não pode ser subestimado. Temos também o ex-governador Raimundo Colombo pretendendo voltar para o jogo”, acentua.

Clenilton faz também rápida análise sobre as possibilidades dos candidatos de oposição em Santa Catarina. Segundo ele, Dário Berger e Décio Lima estarão sozinhos, podendo conseguir 20 por cento dos votos e assim garantindo um segundo turno, “detalhe que poucos atentaram. Portanto, fica difícil avaliar que vai para o segundo turno”, diz.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais Lidas

0
Clique aqui e comente.x
× Participar ao vivo