Selecione uma das opções:

São João do Itaperiú confirma retomada da tradicional “Festa de São João”

A festa religiosa do padroeiro São João Batista, que se tornou um dos principais eventos da região norte, será realizada de 24 a 26 de junho


24 de maio de 2022 por
Compartilhe:

A Prefeitura de São João do Itaperiú confirmou nesta semana a realização da tradicional Festa de São João. A festa religiosa do padroeiro São João Batista, que se tornou um dos principais eventos da região norte do estado, será realizada de 24 a 26 de junho. O acendimento da fogueira com 35 metros é o ponto alto da festa e deve acontecer às 23h do dia 25 (sábado).

Segundo o Prefeito de São João do Itaperiú, Clézio José Fortunato, a retomada da festa após dois anos de pandemia será feita com cautela pensando na economia dos cofres públicos e também nas milhares de pessoas que o evento reúne. “Temos as celebrações religiosas, a nossa tradicional fogueira e algumas atrações musicais regionais. A expansão da festa, deixando-a grandiosa como ela merece, ficará para o próximo ano,” garantiu.

As novenas na Paróquia São João Batista, no Centro, iniciam no dia 17 de junho, a partir das 19h30. Logo após as novenas, os fiéis serão recepcionados no salão paroquial com serviço de bar e cozinha. Já nos dias 24 e 25, além das festividades religiosas, os visitantes poderão prestigiar as atrações musicais no Centro de Integração Turística Euclides Raul Monteiro, com ingressos vendidos na bilheteria do evento. Entre as atrações estão os grupos: Os Serranos, Candieiro, Primeira Dama, Talagaço, Campo Afora, Explosão e Banda Real.

📰 LEIA TAMBÉM:
O acendimento da fogueira com 35 metros é o ponto alto da festa. Foto: Divulgação/Prefeitura de SJI

A expectativa da organização é receber mais de 15 mil pessoas na noite de sábado para o acendimento da fogueira. A construção deve iniciar na próxima semana com o auxílio de um guindaste para colocar as bases, que devem ter cerca de 35 metros (o que garante o título de maior fogueira de Santa Catarina). Já o acendimento da fogueira deve ser um evento a parte com o tradicional leilão para definir quem será o responsável por acender a estrela da festa.

“Já estamos recebendo centenas de mensagens de pessoas de outras cidades querendo saber da Festa de São João. Esse período sem o evento comprovou a importância da nossa festa e como ela é querida por famílias de todos os lugares. Esperamos poder entregar uma festa alegre para celebrar essa volta ao normal”, finaliza Clézio.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais Lidas

0
Clique aqui e comente.x
× Participar ao vivo