São João do Itaperiú inicia projeto de acompanhamento nutricional

O novo programa de acompanhamento nutricional busca combater o sobrepeso no município

São João do Itaperiú inicia um novo projeto de acompanhamento nutricional. Foto: Divulgação
São João do Itaperiú inicia um novo projeto de acompanhamento nutricional. Foto: Divulgação

Com o objetivo de promover a saúde, a Prefeitura de São João do Itaperiú inicia um novo projeto de acompanhamento nutricional. Profissionais acompanharão a rotina alimentar dos moradores em conjunto com ações voltadas para o fator psicológico. Entre os principais pontos de combate está a obesidade, que pode trazer grandes prejuízos à saúde, como a diabetes e hipertensão. 

Segundo a Secretária de Saúde, Cássia Marangoni, o atendimento ocorrerá na Unidade de Saúde Central. Após agendamento e triagem do munícipe, ele será atendido por uma profissional de nutrição para iniciar o acompanhamento da rotina alimentar. 

Mensalmente os participantes terão seus desempenhos acompanhados presencialmente e através de grupos online. O município ainda estuda uma forma de premiar os usuários que tiverem o melhor desempenho no programa.  

Para auxiliar no novo programa, o município adquiriu uma balança de bioimpedância, um equipamento com sensores capazes de medir com maior precisão os índices que ajudam na manutenção do peso, como a porcentagem de gordura, hidratação, músculos, ossos e calorias. 

Cássia destaca que o atendimento com a Nutricionista não está restrito apenas ao novo programa para perda de peso. “O município dispõe dessa profissional para atender toda população. Manter uma alimentação saudável é para todos e não apenas para os casos já agravados. Precisamos trabalhar na prevenção,” disse ela. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui