Selecione uma das opções:

SC distribui mais 237 mil doses da vacina contra a Covid-19

As doses enviadas nesta remessa ainda devem ser usadas para dar continuidade à vacinação da população adulta com 18 anos


27 de agosto de 2021 por
Compartilhe:

O Governo do Estado distribuiu nesta semana mais 237.685 doses da vacina contra a Covid-19 para as 17 Unidades Descentralizadas de Vigilância em Saúde (UDVEs). Do total, 70.170 são para a primeira dose, sendo 42.120 da Coronavac e 28.050 da Pfizer; e 167.515 para a segunda dose, 61.165 da AstraZeneca, além de 106.350 da Coronavac.

A distribuição começou com o envio de doses via terrestre para as UDVEs da Grande Florianópolis, Itajaí, Tubarão, Araranguá, Blumenau, Jaraguá do Sul, Joinville, Criciúma, Mafra, Rio do Sul e Lages. Já as doses das centrais de São Miguel do Oeste, Chapecó, Xanxerê, Concórdia, Videira e Joaçaba serão encaminhadas via aérea pelo avião do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.

“Estamos a uma semana de concluir a vacinação da população adulta com a primeira dose da vacina, como previsto no Calendário Estadual de Vacinação. E, segundo o retorno que obtivemos dos municípios até este momento, a meta será alcançada, possibilitando o início da vacinação dos adolescentes já no dia 1º de setembro”, enfatiza o diretor de vigilância epidemiológica, João Augusto Brancher Fuck.

📰 LEIA TAMBÉM:

As doses enviadas nesta remessa ainda devem ser usadas para dar continuidade à vacinação da população adulta com 18 anos ou mais, ainda não vacinada; e para a conclusão do esquema vacinal, com a aplicação da segunda dose, daqueles que já tomaram a primeira dose da vacina.

Vacinação dos adolescentes

Em reunião da CIB realizada na terça-feira, 24, ficou pactuado entre estado e municípios o início da vacinação dos adolescentes com idade entre 12 e 17 anos no dia 1º de setembro. Os jovens desta faixa etária serão vacinados apenas com doses da Pfizer, única vacina aprovada pela Anvisa, até o momento, para a vacinação em menores de 18 anos.

Para isso, a partir de setembro, os municípios devem destinar 10% das doses recebidas deste fabricante para a vacinação dos adolescentes com comorbidades, deficiência permanente grave, gestantes, puérperas e lactantes; e os outros 90% para a aplicação nos demais adolescentes, por faixa etária, sempre de forma decrescente, da maior idade para a menor, conforme o envio das doses pelo Ministério da Saúde.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais Lidas

0
Clique aqui e comente.x
× Participar ao vivo