Selecione uma das opções:

Tribunal especial não atinge votos necessários e governador Moisés retornará ao cargo em Santa Catarina

Voto do deputado Fabiano da Luz, do PT, foi decisivo para esse retorno, ao somar quatro votos dos quais Carlos Moisés precisava.


7 de maio de 2021 por
Compartilhe:

O governador Carlos Moisés da Silva (PSL) será novamente conduzido ao cargo na próxima semana. A sessão do Tribunal Especial de julgamento, formado por cinco desembargadores e cinco deputados estaduais, que ocorre desde hoje cedo, por videoconferência, possibilitará a recondução.

O voto do deputado Fabiano da Luz, do PT, foi decisivo para esse retorno. Dos 10 integrantes do Tribunal Especial, quatro deles optaram pela absolvição do do governador, todos parlamentares. Eram necessários 7 votos para o afastamento de Moisés.

Carlos Moisés foi denunciado por crime de responsabilidade na compra de 200 respiradores artificiais, pagos à vista, por R$ 33 milhões, equipamentos que até hoje não chegaram a Santa Catarina.

📰 LEIA TAMBÉM:

Com a decisão, a base política de Moisés – o bolsonarismo catarinense – fragmenta ainda mais. Parte dos antigos apoiadores bolsonaristas já se desligou do PSL, como a própria vice-governadora Daniela Reinehr, hoje sem partido, e muitos nomes da época da última eleição estadual. Dificilmente a extrema direita terá o mesmo resultado nas urnas em 2022 com essa fragamentação.

A votação:

A favor da cassação – Os desembargadores Sônia Maria Schmidt; Roberto Lucas Pacheco; Luiz Zanelato; Rosane Portela Wolff e Luiz Antônio Fornerolli; e deputado Laércio Schuster (PSB).

A favor da absolvição – Os deputado Marcos Vieira (PSDB); José Milton Scheffer (PP) e Valdir Cobalchini (MDB), além de Fabiano da Luz (PT).

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais Lidas

0
Clique aqui e comente.x
× Participar ao vivo