Selecione uma das opções:

URGENTE: Balneário Piçarras desmente aplicação de supostas vacinas vencidas

Em Balneário Piçarras e Barra Velha, cinco aplicações apareceram no levantamento do jornal Folha de São Paulo.


2 de julho de 2021 por
Compartilhe:

Após publicação o jornal Folha de São Paulo sobre suposta aplicação de mais de 26 mil doses de vacinas vencidas da Astrazeneca em mais de 1.532 municípios, diversas cidades confrontaram a informação, garantindo que as doses foram aplicadas no prazo indicado pela fabricante. Em Balneário Piçarras, cinco aplicações apareceram no levantamento do jornal. A Secretaria de Saúde afirmou que a população imunizada pode se tranquilizar.

O vice-prefeito, doutor Fabiano de Cristo, afirmou que os dados divulgados estão incorretos e que o lote foi recebido dia 27/01/2021, com 130 doses, e todas as doses foram aplicadas em janeiro/fevereiro nos trabalhadores da saúde. Segundo Fabiano, a Regional de Saúde está ciente do equívoco e fará uma retificação dos dados. “Os usuários de Balneário Piçarras não precisam se preocupar, pois eles foram recebidos entre janeiro e fevereiro e aplicados no mesmo período”, confirmou.

Barra Velha aguarda posicionamento do Ministério da Saúde

📰 LEIA TAMBÉM:

Na cidade de Barra Velha, cinco doses também foram supostamente aplicadas fora do prazo de validade. Em nota à imprensa, a secretaria de Saúde de Barra Velha informou que aguarda posicionamento oficial do Governo Federal, sobre o assunto. O Secretário de Saúde, Maurício Coimbra, solicitou o rastreamento das supostas doses vencidas, para identificar os vacinados com esse o lote informado pela reportagem do Jornal Folha de São Paulo.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais Lidas

0
Clique aqui e comente.x
× Participar ao vivo