Selecione uma das opções:

Visitas em Penitenciárias têm regras mais severas

As visitas íntimas em penitenciárias catarinenses têm novas regras, restringindo o acesso e o direito dos detentos.


3 de dezembro de 2021 por
Compartilhe:

A Administração prisional das casas de detenção catarinenses passará a exigir cadastro prévio do visitante autorizado e documento que comprove casamento ou união estável, Com o avanço da vacinação contra a Covid-19 em Santa Catarina, novas flexibilizações estão implantadas nas unidades prisionais e socioeducativas do Estado, segundo a Sap (Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa).


A principal medida se refere ao aumento do tempo e da frequência de visita por meio de agendamento na unidade. Para ingressar na unidade, o visitante deverá usar máscara de proteção; higienizar as mãos, ter a temperatura aferida, ausência de sintomas da Covid-19 e imunização completa contra a doença.


As visitas sociais poderão ocorrer de forma presencial ou virtual, sendo possível duas visitas sociais por mês, podendo o visitante escolher entre as duas modalidades, uma visita social e uma visita conjugal por mês, sempre em semanas distintas. A modalidade de visita será escolhida pelo visitante por meio de agendamento prévio junto ao Setor Social da unidade prisional e equipe técnica da unidade socioeducativa, preferencialmente, ou setor competente designado pela administração da unidade.

📰 LEIA TAMBÉM:
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais Lidas

0
Clique aqui e comente.x
× Participar ao vivo